Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Em Iguaracy – O deputado estadual Kaio Maniçoba, esteve na última sexta-feira (05), participando de uma série de entregas e assinatura de ordens de serviço em Iguaracy. Em entrevista a este blogueiro, Kaio falou da sua satisfação em visitar e participar deste grande evento. O prefeito Zeinha Torres, agradeceu ao deputado Kaio Maniçoba pelo anúncio de recursos para pavimentações de ruas em breve.

Participou – O deputado federal, Renildo Calheiros do PC do B, participou da entrega da nova Unidade Mista de Iguaracy, que foi totalmente reformada pela gestão Zeinha Torres. a entrega aconteceu na noite da última sexta-feira (05), e em entrevista a este blogueiro, como parceiro desta importante obra, diz da importância da Unidade para os iguaracienses.

No momento atual – A situação no momento na política do Alto Pajeú, para eleições de outubro próximo, ainda encontra-se indefinida em algumas cidades a partir do início da pré-campanha eleitoral, se não vejamos:

Itapetim, o prefeito Adelmo Moura, ainda não definiu seu pré-candidato, nas oposições temos do advogado Anderson Lopes e a vereadora Jordânia Siqueira, que já se lançaram.

Brejinho, o prefeito Gilson Bento, é pré-candidato à reeleição, e terá como adversário o médico Túlio Carvalho.

Santa Terezinha, o prefeito Delson Lustosa é pré-candidato e terá como adversário o vereador e atual presidente da Câmara, Neguinho de Danda.

São José do Egito, tem uma disputa das mais acirrada no Pajeú, o odontólogo, George Borja, é o pré-candidato do prefeito Evandro Valadares, tem como adversários o empresário Fredson da Perfil e o médico ex-prefeito Dr. Romério Guimarães.

Tabira, a prefeito Nicinha Melo, vai para reeleição, mas ainda não definiu seu companheiro de chapa, terá como adversário o advogado Flávio Marques, que terá como companheiro de chapa o atual vice-prefeito Marcos Crente.

Em Solidão, cidade de Nossa Senhora de Lourdes, no momento teremos candidato único, o atual prefeito Djalma Alves, conseguiu unir a oposição em torno do seu pré-candidato a prefeito, Maycon da Farmácia, que tem como pré-candidato a vice-prefeito o vereador Antônio Bujão. A única vereadora da oposição, Edleuza Godê, aderiu ao grupo do prefeito.

Afogados da Ingazeira, terá uma eleição acirrada, de um lado o atual prefeito Sandrinho Palmeira, que repete sua chapa com Daniel Valadares na vice; já oposição terá Danilo Simões, filho do ex-prefeito Dr. Orisvaldo Inácio e da ex-prefeita Giza Simões, tem como companheiro de chapa o vereador Edson Henrique.

Iguaracy, o atual prefeito Zeinha Torres, escolheu o seu vice-prefeito o médico Dr. Pedro Alves, como seu pré-candidato a prefeito e tem como seu pré-candidato a vice-prefeito o ex-secretário de Administração, Marcos Melo, na oposição o pré-candidato é o ex-prefeito Albérico Rocha do PSB, que tem como pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Francisco de Sales do Avante.

Na cidade Mãe do Pajeú Ingazeira, o atual prefeito Luciano Torres, vai concorrer a reeleição, que ainda não definiu se vai repetir sua chapa que tem como vice-prefeito Djalma do Minadouro, já nas oposições a Professora Alcineide, é a pré-candidata filiada ao PSDB partido da Governadora Raquel Lyra, que ainda não definiu seu companheiro (a), de chapa.

Quixaba, o atual prefeito Zé Pretinho, vai concorrer a reeleição, e terá como adversário o atual vereador e Presidente da Câmara, Neudiran Rodrigues do PSB.

Carnaíba, terá uma das mais acirrada eleição que a cidade de Zé Dantas já viu, o pré-candidato do prefeito Anchieta Patriota, será seu sobrinho, Berg Gomes, que tem como companheiro de chapa o atual vereador Cícero Batista e a oposição tem como pré-candidata a empresária Ilma Valério com o ex-presidente da Câmara de Vereadores Gleibson Martins, que foi candidato nas eleições de 2020, tendo uma votação expressiva.

Flores, o prefeito Marconi Santana, ainda não definiu seu pré-candidato, enquanto isso a oposição lançou como pré-candidato a prefeito o vereador Adeilton Patriota, que conclui seu terceiro mandato, tendo como companheiro de chapa o vereador Nezinho de Fátima, o advogado e ex-aliado do prefeito Marconi Santana, Nelson Tadeu Daniel, do AGIR, também lançou sua pré-candidatura a prefeito.

Calumbi, tem o atual gestor Joelson como pré-candidato à reeleição e o Dr. Cícero Simões, ex-prefeito, como seu adversário.

Em Triunfo, o fogo pegou nos bastidores, o atual prefeito Luciano Bonfim, definiu depois de muitas especulações, que será candidato à reeleição, tendo como adversário forte, o ex-prefeito Dr. Eduardo Melo, além de Nêgo Rico que é pré-candidato pelo partido Republicanos.

Santa Cruz da Baixa Verde, o atual gestor, Irlando das Parabólicas, será candidato à reeleição, que terá como adversário o ex-prefeito Zé Bezerra, que tem como seu pré-candidato a vice-prefeito o vereador e atual Presidente da Câmara de Vereadores, Leque Brás.

Finalizando Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado, que é candidata a reeleição e não definiu ainda seu pré-candidato a vice, terá dois concorrente no pleito de outubro próximo, o advogado filho do ex-prefeito e atual deputado estadual, Luciano Duque, o jovem Miguel Duque, que já definiu seu companheiro de chapa, o empresário Marcos Godoy, além do médico Luiz Pinto que vai concorrer pelo Psol.

Disse“Este novo estádio representa um investimento significativo no esporte local, proporcionando um espaço moderno e adequado para a prática esportiva, além de servir como um ponto de encontro e lazer para a comunidade itapetinense”.(Deputado federal, Felipe Carreras, após a inauguração do Estádio Maxixão na cidade de Itapetim)

Frase“Tenho dificuldades de votar no PSB”. (Ex-prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles em conversa com este blogueiro)

Perguntar não ofende – Quando oficialmente o ex-prefeito de Iguaracy, Dessoles, anuncia seu apoio a chapa governista?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments