Principal cartão postal de Garanhuns, o Relógio de Flores esteve completamente tomado por amigos, admiradores e familiares do ex-prefeito Ivo Amaral, na última sexta-feira (21), ao cair da tarde do inverno que inicia e encanta no município. Emocionante a presença de D. Edgenalva Amaral, que enterneceu todo o evento.
Ivo Amaral é o criador do Relógio de Flores, e em sua homenagem, por iniciativa da prefeitura, através das secretarias de turismo e comunicação social, atendendo requerimento da Câmara Municipal, passa a se chamar Relógio de Flores Ivo Tinô do Amaral. Familiares do ex-prefeito também prestaram bela homenagem, simples e simbólica, com uma placa do Instituto Histórico Pernambucano, em cerâmica, ao lado da placa oficial do município, que registra a nova nomenclatura do equipamento turístico.
Ivo Amaral Júnior falou em nome da família, registrando os agradecimentos ao município e aos tantos amigos e parentes presentes. Vale registrar que foi também na gestão do ex-prefeito Ivo Amaral que foi criado o Festival de Inverno de Garanhuns, há 34 anos, e que chega à 32ª edição fortalecido, municipalizado e com grande programação que projeta o maior FIG de todos os tempos, graças aquele primeiro evento que transformou a história cultural e turística, com repercussão direta no desenvolvimento econômico da cidade ao longo dos anos.
Garanhuns viveu um dia emocionante quando a história foi contada com saudade e reconhecimento a um grande homem: Ivo Amaral.