A 098ª Zona Eleitoral de Carnaíba, PE, determinou que o pré-candidato a prefeito de Carnaíba, Berg Gomes, retirasse imediatamente todas as propagandas de autopromoção política de suas redes sociais. A decisão inclui postagens no Instagram, Facebook, grupos de WhatsApp e blogs, especialmente aquelas que utilizam recursos da gestão pública.
A Justiça Eleitoral observou que em diversas ocasiões, Berg aproveitou momentos de ações de órgãos públicos, financiadas com dinheiro público, para se promover, apresentando-se à sociedade como parte dessas realizações. Essa prática foi vista como uma tentativa de se posicionar como gestor público perante a comunidade.
Esta não é a primeira vez que a Justiça Eleitoral intervém para retirar propaganda política antecipada do grupo político. Um caso recente envolveu Ivam Vaqueiro, que além de ser obrigado a retirar suas propagandas, também foi multado pela 098ª Zona Eleitoral, no valor de R$10.000,00.
Apesar da decisão judicial, as propagandas de autopromoção política de Berg, até o presente dia (24) ainda não foram removidas das redes sociais.