Home » Pajeú » “Experiências desastrosas”, diz pré-candidato de São José do Egito, George Borja, sobre gestores que não moravam na cidade

“Experiências desastrosas”, diz pré-candidato de São José do Egito, George Borja, sobre gestores que não moravam na cidade

Em entrevista ao Blog do Finfa, o pré-candidato a prefeito de São José do Egito, George Borja (PSB), diz da sua decisão de entrar na política, suas principais propostas para a educação e saúde, e critica a escolha de gestores que não residem em São José do Egito, destacando a necessidade de líderes comprometidos e presentes na cidade.

Blog do Finfa: O senhor tem uma vida profissional resolvida, é professor universitário, resolvido profissionalmente e financeiramente. O que foi que o impactou a aceitar ser pré-candidato a prefeito de São José do Egito?

George Borja: Essa pergunta a gente tem que responder porque a abdicação pessoal e profissional tem sido muito grande ao aceitar esse pleito. A gente decide largar um pouco dessa estabilidade, dessa zona de conforto, por um propósito básico da vida, que é servir as pessoas. Minha criação inteira: meu avô, meu pai e minha mãe, fomos criados dentro de casa servindo as pessoas, tentando melhorar a qualidade de vida. Então, a gente chegou nesse instante, que através da política, de uma boa gestão, a gente consegue melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à educação, à saúde e infraestrutura. E com isso, dando condições para que elas possam viver melhor, especialmente aquelas que são mais carentes.

Blog do Finfa: São José do Egito é a terceira do Alto Pajeú e tem problemas como todas as outras. O senhor leva na sua cabeça a bandeira da educação. O que é que o pré-candidato George Borja tem para oferecer, se chegar a ser prefeito, à educação da população egipciense?

George Borja: A educação vai ser uma das principais bandeiras do nosso governo. A educação é a mola propulsora, é a ferramenta para mudar a vida das pessoas para melhor. A gente vai usar isso como ferramenta para promover o crescimento. Vamos oferecer infraestrutura, transporte escolar de qualidade, e manutenção periódica das estradas vicinais para que o aluno da zona rural possa chegar à cidade sem sofrimento. Vamos climatizar 100% das salas de aula e reabrir o diálogo com os professores para que eles possam ter acesso às progressões verticais e horizontais, e para que não tenham perdas salariais de reajustes. A educação vai ser um grande pilar no nosso governo porque eu sou professor, e é uma bandeira que eu vou defender com afinco.

Blog do Finfa: E na Saúde? O senhor também é odontólogo de formação. O que é que o senhor tem no seu plano de governo para oferecer na área de Saúde?

George Borja: A saúde é uma área onde temos muitos projetos. Queremos fortalecer o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que hoje atende mais de 200 crianças que precisam de apoio. Planejamos a criação de um centro de referência e reabilitação para essas crianças. No nosso plano de governo, também está o fortalecimento da atenção básica, que é a porta de entrada dos pacientes ao serviço público de saúde. Vamos fortalecer o hospital e os serviços ambulatoriais, assim como o centro cirúrgico, com a criação do projeto ‘Opera São José’, que visa zerar a lista de cirurgias eletivas na nossa cidade. Portanto, saúde e educação serão as duas principais bandeiras da nossa gestão.

Blog do Finfa: O senhor está a praticamente quatro semanas de pré-campanha. As especulações em nome dos vices são muitas. Como é que andam as articulações com partidos, vereadores e egipcienses que dispuseram a serem apreciados?

George Borja: Temos excelentes quadros para ocupar o cargo de vice. É importante que seja um nome que una forças e tenha um propósito parecido com o nosso, que é servir o próximo com honestidade e honra. Estamos considerando nomes como Ana Maria e João de Maria, que é o atual presidente da câmara de vereadores e vereadores que colocaram seus nomes. Também estamos conversando com partidos como União Brasil, a federação PT, PV, PC do B. A nossa relação com a executiva estadual do PSB, presidida por Sileno Guedes, tem sido de muito diálogo e colaboração. Queremos escolher esse nome sem prejuízos e de forma democrática. Acreditamos que o diálogo é a chave para resolver a maioria das questões na política.

Blog do Finfa: Nos corredores de São José do Egito, seus aliados têm falado muito sobre o fato da sua chapa concorrente não residir na cidade. O que é que o senhor tem a dizer sobre isso?

George Borja: São José do Egito não teve boas experiências ao escolher gestores que não moravam na cidade. Pelo contrário, tivemos experiências desastrosas com gestões que ficaram na história negativamente. Esses gestores não conheciam as demandas da população. Agora, novamente, estamos diante de uma situação em que o pré-candidato se mudou para São José há apenas quatro ou cinco meses da eleição. Ele não mora na cidade; nasceu aqui, mas reside em Recife, e o vice-prefeito também tem um histórico de Campina Grande. O povo terá a oportunidade de escolher se quer reprisar essa história ou não. Historicamente, quando escolhemos gestores que não moravam na cidade, a administração virou um caos, pois o gestor nunca estava presente.

Blog do Finfa: Nesse início de pré-campanha, o pré-candidato George faz uma avaliação positiva?

George Borja: A avaliação é excelente. Temos tido uma aceitação pública exponencial porque trabalhamos com a verdade e temos história. Temos honra e serviços prestados. Quando chegamos nas casas das pessoas, somos bem recebidos porque elas sabem quem está chegando, conhecem nossa história e nossa família. Por isso, andamos de cabeça erguida, peito aberto e com muita honra para esse pleito.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários