Home » Sem categoria » Profissionais de saúde de Caruaru passam por Curso de Comunicação Assertiva com Ênfase em Núcleo de Segurança do Paciente

Profissionais de saúde de Caruaru passam por Curso de Comunicação Assertiva com Ênfase em Núcleo de Segurança do Paciente

A Secretaria de Saúde de Caruaru (SMS) realizou um treinamento especial com os profissionais de saúde da rede hospitalar do município. A prática, preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), faz parte do cronograma da Educação Permanente da SMS e proporcionou uma capacitação para os servidores que atuam no setor, com o tema: Comunicação Assertiva com Ênfase em Núcleo de Segurança do Paciente. A capacitação aconteceu no mês de março, nos hospitais municipais Manoel Afonso (HMMA) e Maternidade Municipal de Caruaru Santa Dulce dos Pobres (MMSDP).

O treinamento foi conduzido pela médica Drª Carolina Paz, professora da UFPE e técnica de Educação Permanente do NEP. “O intuito desses encontros foi o de melhorar a comunicação entre os servidores, bem como com os pacientes e acompanhantes, priorizando a assistência adequada e eficaz, especialmente no que diz respeito à segurança do paciente”, enfatizou a apoiadora institucional da Rede Hospitalar de Caruaru, Cristhiane Santiago.

De acordo com a OMS, a segurança do paciente consiste em evitar qualquer tipo de dano desnecessário ou evitável durante o tratamento médico. Isso implica em garantir que os pacientes recebam atendimento de qualidade, sem sofrer prejuízos físicos, emocionais ou financeiros, decorrentes de erros, falhas ou eventos adversos que podem ser evitados.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments