Home » Pernambuco » Prefeitura do Recife leva duas premiações no 7°Congresso de municípios da Amupe

Prefeitura do Recife leva duas premiações no 7°Congresso de municípios da Amupe

O anúncio aconteceu no primeiro dia do evento, no Teatro Guararapes. A capital Pernambucana conquistou o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em duas categorias

A prateleira de prêmios da Transformação Digital do Recife ganha mais um item. O Eita! Recife, programa de Inovação Aberta da cidade, foi agraciado no 7º Congresso Pernambucano de Municípios, idealizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). O reconhecimento foi concedido na categoria “Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo”, que destaca projetos que tornam processos e serviços administrativos, burocráticos ou regulatórios mais simples, eficientes e acessíveis a cidadãos e empresas; e também ficou em segundo lugar, na categoria “Cidades Empreendedoras”. A premiação aconteceu ontem (15/04), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Olinda.

A iniciativa já soma mais de 25 reconhecimentos, nacionais e internacionais. “Mais prêmios que o Recife conquista, em um evento tão importante como esse da Amupe, concorrendo com vários municípios que vêm se desenvolvendo no nosso estado. O Eita tem se destacado nacionalmente pelo modelo de contratação e aplicação das soluções na sociedade. Estamos muito felizes com a premiação e vamos em busca de mais. E pra quem quiser conhecer mais sobre o Eita, estamos com um estande no local com as nossas principais iniciativas de Inovação aberta da cidade”, afirmou Breno Alencar, diretor de Governança de Dados e Inovação Aberta da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

Os avanços tecnológicos que vêm acontecendo na cidade, partem de forma integrada entre as equipes técnicas da própria executiva, da Empresa Municipal de Informática (Emprel), Secretaria Executiva de Transformação Digital (SETD) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife (SECTI). Uma vez detectadas e compreendidas as necessidades do cidadão, mais projetos inovadores surgem ou os que já existem se adaptam às mudanças para serem mais inclusivos. 

No estande da capital pernambucana, as soluções que vêm facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos e simplificando a relação do cidadão com a gestão municipal. Iniciativas como: Embarque Digital, parceria da prefeitura com o Porto Digital; Tá Com Elas, da Secretaria da Mulher; Recife na Rota do Futuro, do Recentro; Eita! Recife, da Emprel e Fábrica de Cidadania (COMPAZ), da Secretaria de Segurança Cidadã são os destaques do município no Congresso. 

Eita!Recife – é um dos principais programas da prefeitura na implementação de novos projetos na cidade. Utilizando o Marco Legal das Startups, o EITA! vem se consolidando como referência em Inovação Aberta no Brasil, com mais de 25 prêmios e mais de 200 cidades interessadas em seu modelo de contratação. Já são mais de oito iniciativas que já estão funcionando no município, e mais cinco que estão em fase de conclusão por meio do segundo Ciclo de Inovação Aberta. 

Congresso 2024 AMUPE – a 7ª edição do Congresso de Municípios de Pernambuco tem como tema: “Rumo à excelência na gestão pública”, São três dias de debate com o objetivo de elaborar soluções para as gestões públicas municipais. Neste ano, o Congresso conta com a Caravana Federativa, um espaço de atendimento e informação aos municípios com presença de mais de 30 ministérios, 11 salas temáticas e feira com mais de 100 estandes.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments