Home » Sem categoria » Prefeito Rodrigo Pinheiro recebe diretoria do Porto Digital para visita técnica às futuras instalações do Armazém da Criatividade em Caruaru

Prefeito Rodrigo Pinheiro recebe diretoria do Porto Digital para visita técnica às futuras instalações do Armazém da Criatividade em Caruaru

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, recebeu, na tarde da última quarta-feira (03), a visita da diretoria do Porto Digital, que veio conhecer de perto o local destinado às futuras instalações do Armazém da Criatividade, no interior do Espaço Cultural Tancredo Neves.

A iniciativa da Prefeitura e do Porto Digital é aproximar o equipamento do coração da cidade, conectada ao Centro e Estação Criativa (antiga Estação Ferroviária), que se encontra em fase final de restauração e fará parte, juntamente com outros espaços e edificações, do novo ecossistema de inovação do interior pernambucano.

O amplo espaço permitirá, além da já conhecida infraestrutura de suporte para formação de novos negócios e empreendedores, a instalação de um moderno auditório e uma arena multiuso integrada a um extenso pavilhão de eventos que funcionará de modo integrado ao novo equipamento.

A transferência do Armazém da Criatividade, do Polo Caruaru para o Espaço Cultural Tancredo Neves será uma parceria entre o Governo do Estado, Porto Digital e Prefeitura de Caruaru. “Está em fase de projeto, já definido tanto da parte da governadora Raquel Lyra, como da minha parte também”, informou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

O equipamento vai ocupar parte do Espaço Cultural, e o objetivo é agregar a outras utilidades em conjunto com a via Parque e a Estação Ferroviária. “Haverá investimentos em tecnologia em todo esse entorno até a Estação”, explicou o prefeito. “Em breve estaremos anunciando o pacote de investimentos em tecnologia e esse equipamento vai movimentar, cada vez mais, o Espaço Cultural, para, assim, recebermos grandes eventos”, avaliou Rodrigo Pinheiro.

O Armazém da Criatividade é uma estrutura especial de suporte à inovação e empreendedorismo, que atua de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, e em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas na região onde se localiza. Como resultado, incentiva o surgimento de novos empreendimentos inovadores para diversificação e fortalecimento da competitividade da economia local.

A visita foi realizada pelo diretor presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, juntamente com os diretores Heraldo Ramos, Mariana Pincovsky e a gestora do Armazém da Criatividade, Pamela Dias. Pelo município, além do prefeito Rodrigo Pinheiro, estiveram presentes os Secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, Pedro Augusto, e de Infraestrutura e Obras, Andrews Melo; o Assessor de Projetos Especiais, Swami Lima e o Gerente da Fundação de Cultura de Caruaru, George Pereira.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments