Home » Pernambuco » Compesa flagra desvio de água em condomínio no município de Gravatá

Compesa flagra desvio de água em condomínio no município de Gravatá

Durante uma ação de fiscalização de ligação clandestina no município de Gravatá, no Agreste, realizada no último sábado (13), a equipe técnica da Compesa se deparou com uma grave situação de desvio de água. Um condomínio localizado no bairro Serra do Maroto e que estava com a ligação de água cortada desde 2020, desviava água. O desvio correspondia a uma média mensal de 99 mil litros de água, suficiente para abastecer outros 81 imóveis no mesmo período. Além do prejuízo mensal de R$ 19 mil para a Companhia, os moradores do entorno estavam sendo prejudicados sem abastecimento.

“A equipe operacional detectou que o imóvel estava sendo abastecido no momento da vistoria e suspeitou de consumo fraudado, pois ele constava como cortado no cadastro da Compesa há anos. Como no momento da vistoria não havia autoridade policial com a nossa equipe, não houve flagrante. Apresentamos a notícia-crime junto à delegacia de Gravatá e foi aplicada uma multa pela Compesa  conforme a norma em vigor”, explicou o gerente de negócios, Ygor Ferreira.

 A Compesa reforça que desviar água é crime e que as denúncias anônimas podem ser realizadas tanto para a polícia, quanto para o telefone da Companhia 0800 081 0195.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments