Home » Pernambuco » Prefeitura da Vitória inicia entrega de três toneladas de sementes de milho para incentivar safra

Prefeitura da Vitória inicia entrega de três toneladas de sementes de milho para incentivar safra

Os agricultores da zona rural da Vitória de Santo Antão estão sendo agraciados com a entrega de três toneladas de sementes de milho para fortalecer a safra de 2024. Com a aproximação do período junino, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fomento Agrícola, Pesca e Aquicultura do município deu início ao Programa Vitória Mais Produtiva, nesta quarta-feira (20), no Assentamento Cacimbas. O momento, que foi festejado pelos moradores, contou com lideranças locais, incluindo o secretariado da gestão, vereadores, produtores, o vice-prefeito Edmo Neves e o prefeito Paulo Roberto.

O programa acontece pelo quarto ano seguido e beneficia cerca de duas mil famílias que vivem do campo. Além da distribuição das sementes e da preparação do solo para o plantio, através da aração de terras, são feitas intervenções de melhoria das estradas rurais. “Não basta somente entregar a semente, tem que ter as condições desde a preparação das terras até o transporte, com estradas boas. Por isso, trabalhamos bastante para o processo ser completo”, salientou Marcone Pedro, secretário de Desenvolvimento Rural, Fomento Agrícola, Pesca e Aquicultura.

Vale lembrar que a distribuição acontece em várias comunidades da zona rural, como Mocotó, Serra Grande, Canha, Pirituba, Oiteiro, Açude Grande, Pedreira, entre outras, através de cadastro providenciado pelas associações e subprefeituras. “O nosso intuito é alcançar todas as localidades. Vitória tem um terreno fértil e pessoas que fazem a plantação se produtiva. O que faltava era incentivo, mas graças ao trabalho em conjunto com nosso prefeito e as secretarias, está sendo possível dar esse fomento”, asseverou Edmo Neves, vice-prefeito.

A entrega do milho ocorreu um dia após o Dia de São José, considerado o patrono dos agricultores. “É um momento muito esperado pelos agricultores, porque determina o começo do plantio que visa a colheita para o período de São João. Temos a oportunidade de entregar uma semente de qualidade para que a colheita também seja de qualidade. É muita alegria ver isso acontecendo”, comemorou Paulo Roberto, gestor municipal.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários