Duas casas de praia da família do recém-eleito presidente nacional do União Brasil (UB), Antônio Rueda, foram atingidas por um incêndio em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco (veja vídeo acima). Segundo a assessoria do partido, “a família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”.
O incêndio aconteceu na noite da segunda-feira (11), dentro do Condomínio Toquinho, em Serrambi (veja vídeo abaixo). Uma das residências pertence ao próprio Rueda, que foi eleito presidente do partido em 29 de fevereiro, e a outra casa é da irmã dele, Maria Emilia de Rueda, tesoureira do União Brasil.
Não havia ninguém nas casas no momento do incêndio, e não houve feridos. As chamas atingiram as salas dos dois imóveis.
Imagens recebidas pelo g1 mostram o interior de uma das residências tomado pelo fogo. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 19h30, mas, ao chegar no local, as chamas tinham sido controladas por funcionários do condomínio e por funcionários de uma obra.
Ainda de acordo com o União Brasil, a família Rueda pediu à Polícia Civil de Pernambuco “uma rigorosa investigação” do caso.