Home » Sem categoria » Emenda de Pedro Campos amplia Operação Carro-Pipa para incluir abastecimento de água em escolas

Emenda de Pedro Campos amplia Operação Carro-Pipa para incluir abastecimento de água em escolas

Na última quarta-feira (27), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei n°5350/23, que amplia a distribuição de água realizada pela Operação Carro-Pipa para áreas urbanas do semiárido brasileiro. Na ocasião, foi aprovada emenda do deputado federal Pedro Campos que estende o abastecimento de água feito pelo programa também para escolas públicas brasileiras.

“Fico feliz em nosso mandato ter atuado para ampliar a operação realizada pelo Exército brasileiro, contemplando o abastecimento de água em escolas públicas, para que os nossos estudantes tenham água nas torneiras. Hoje, três mil escolas do Nordeste brasileiro não têm água potável e passarão a ter o apoio da Operação Carro-Pipa”, afirmou.

O parlamentar ressaltou a sensibilidade da Câmara voltada à garantia da segurança hídrica para a população. “Quero parabenizar o deputado Raniery Paulino, relator do projeto, pela sensibilidade com a pauta, por ampliar a atuação do programa para as áreas urbanas dos semiárido e por acatar a nossa emenda, que irá beneficiar a nossa educação”, pontuou.

Na última terça-feira(26), o Plenário também aprovou a urgência para analisar o projeto Água nas Escolas, que vai reforçar a implantação de fontes alternativas, construções de cisternas, sistema de captação de água da chuva e perfuração de poços em unidades escolares. “Esse projeto irá beneficiar 1,2 milhão de estudantes brasileiros sem acesso à água, garantindo o mínimo de dignidade seja uma realidade em todas as escolas brasileiras”, cobrou o deputado.

“Esses são dois projetos emergenciais, que tratam sobre segurança hídrica no nosso país. É preciso que essas ações sejam suplantadas por investimentos em obras hídricas estruturadoras, como foi a transposição do Rio São Francisco e como são as obras complementares tão necessárias, para que a água chegue, de fato, até as torneiras das pessoas”, afirmou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments