Home » Sem categoria » Crônica de Ademar Rafael

Crônica de Ademar Rafael

LUZES NA ESCURIDÃO

Nos últimos anos, sob meu ponto de vista, um autor tem lançado luz sobre a escuridão que impera no mundo, sobre as trevas da mesmice, da superficialidade e da banalidade. Ele é o professor israelense Yuval Noah Harari nos presenteou com “Sapiens: Uma breve história da humanidade”, “Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã” e “21 Lições para o Século 21.” Estes três livros obtiveram sucesso em vários países.

Recentemente foi lançado “Implacáveis: Como nós conquistamos o mundo”, primeiro de uma séria de quatro livros que se dispõem explicar, com o poder narrativo do autor, a ligação entre o passado e o presente.

Uma das sinopses disponíveis sobre o livro se inicia com as seguintes indagações: “Quem somos nós? Como chegamos aqui?”, descreve as habilidade do historiador e encerram com uma sugestão: “Indicado para leitores a partir de 9 anos.” Sobre as duas indagações o autor se encarregará, no tocante a sugestão garanto que se colocássemos na linguagem do cotidiano poderíamos alterar para “Indicado para leitores de 9 a 90 anos”. Isto mesmo, as informações da obra nos encaminham para uma longa e bela viagem sobre a história da humanidade.

O primeiro volume chegou chegando. Nos apresenta informações sobre os habitantes da ilha de Flores na Indonésia, do vale de Neander, na Alemanha e na região da caverna Denisova, na Sibéria e atesta “Já fomos selvagens”.

Na minha busca incessante por informações confiáveis, que nos retire do espaço nublado da dúvida, estou debruçado sobre os “Implacáveis” com o intuito de desvendar o “Superpoder dos Sapiens”, “Como viviam nosso ancestrais” e “O que aconteceu com todos os animais”. Não tenho dúvidas que o tempo investido na leitura será muito mais proveito do que se esse tempo for dedicado para leitura e compartilhamento de baboseiras das redes sociais ou assistir os programas disponíveis nas redes de televisão. Façam suas escolhas, a minha está feita.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários