A cidade de Serra Talhada, no sertão pernambucano, é mais uma vez finalista do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora, desta vez concorrendo em duas categorias distintas, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento local e o estímulo ao empreendedorismo.
O município, que conquistou o prêmio no ano anterior, continua investindo em iniciativas inovadoras para melhorar o ambiente de negócios e promover o desenvolvimento territorial. Este ano, as candidaturas estão focadas em dois eixos fundamentais: Turismo e Identidade Territorial e Empreendedorismo Rural.
No eixo do Turismo e Identidade Territorial, o projeto “Descubra Serra Talhada: Encante-se com o Coração do Sertão”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, busca revitalizar o turismo local integrando diversos setores e promovendo o empreendedorismo sustentável e tecnológico.
O Secretário da pasta, Elyzandro Nogueira, afirma que “O projeto visa não apenas atrair mais turistas para a região, mas também promover a geração de emprego, renda e dignidade para os moradores locais.
Já no eixo do Empreendedorismo Rural, destaca-se o projeto “Caprinocultura: um Negócio de Sucesso”, liderado pela Secretaria de Agricultura, acompanhada também pelo vice-prefeito Marcio Oliveira. Este programa abrangente visa fortalecer a caprinovinocultura no município, oferecendo assistência técnica, nutrição, melhoramento genético e apoio à comercialização. Os resultados já são visíveis, com o reconhecimento regional e a conquista de eventos importantes para o setor.
“O sucesso dessas iniciativas não só impulsiona a economia local, mas também coloca Serra Talhada no mapa como um exemplo de gestão empreendedora e comprometida com o desenvolvimento sustentável” Garantiu Márcio.
A participação em duas categorias no Prêmio SEBRAE é mais um passo na consolidação do município como um polo de inovação e progresso em Pernambuco.