Durante um tradicional evento do PSB, a “Agenda 40”, o deputado federal Felipe Carreras apresentou um ofício solicitando ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a construção de um novo hospital de média e alta complexidade em Garanhuns.
Em seu discurso, Carreras relembra que Lula é “filho de Garanhuns” e que acredita na sensibilidade do presidente para atender essa solicitação. “O presidente Lula nasceu em Garanhuns e sabe que é uma cidade estratégica na região agreste do estado. Porém, a infraestrutura de saúde na região ainda carece de mais estabelecimentos para oferecer serviços de saúde de média e alta complexidade”, disse.
Carreras também solicitou apoio a proposta aos ministros Alexandre Padilha (PT), das Relações Institucionais, Silvio Costa Filho (REP), de Portos e Aeroportos e Luciana Santos (PCdoB), da Ciência e Tecnologia. O parlamentar também citou os nomes dos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) e dos deputados Renildo Calheiros (PCdoB), Carlos Veras (PT) e Pedro Campos (PSB), além do médico Mozart Sales, assessor especial do Ministério das Relações Institucionais. “A implantação de uma instituição hospitalar dessa natureza contribuirá significativamente para atender às necessidades da população local e regional. Afirmo meu compromisso a incluir emenda parlamentar para a construção do hospital e articular com a bancada de Pernambuco para que faça o mesmo”, enfatizou Felipe Carreras.
Em seu discurso, o deputado federal pediu para que o deputado estadual Doriel Barros, presidente do PT em Pernambuco, entregue o ofício ao presidente Lula.
O evento, em Garanhuns, reuniu centenas de militantes no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape).
.