O deputado estadual Luciano Duque celebrou a entrega, nesta sexta-feira (20), da obra da segunda etapa do Anel Viário de Serra Talhada, iniciada no último ano da sua gestão à frente da prefeitura, no ano de 2020.
A construção da via, que interliga os bairros Bom Jesus e Vila Bela, só foi possível graças ao investimento de R$ 1,5 milhão que o parlamentar, na época prefeito, conseguiu através de emenda do ex-senador Armando Monteiro. “O anel viário faz parte do projeto de desenvolvimento que sonhamos para Serra Talhada. Uma obra que integra vários bairros, ajudando a travessia da BR-232 e urbanizando áreas por muito tempo esquecidas, como era o trecho entre a Estação do Forró e o Centro da Cidade. Trouxe mais mobilidade para a região central do município, qualidade de vida para a população, assim como a implantação de novos negócios”, disse o deputado.
Duque lembra que a primeira parte da obra foi realizada ainda com recursos de emenda do senador Humberto Costa. “O investimento permitiu que iniciássemos a mudança na região, mas ainda precisávamos de recursos para dar continuidade ao projeto. Foi quando, após muita articulação, conseguimos investimentos com Armando Monteiro”.
Segundo o deputado, só após a chegada desse novo aporte, iniciou-se a interligação definitiva entre o Centro da Cidade e o bairro Vila Bela, com a construção da passagem molhada do Cachoeira. “Em agosto de 2020, finalmente, tiramos do papel a execução do segundo trecho”, celebra.
Duque conta que deixou o projeto dos últimos trechos pronto, sendo um trecho interligando a Cagep ao centro da cidade, e outro que liga o Vila Bela ao Vanete Almeida, esperando a captação de recursos pela gestão que o sucedeu. “Mas infelizmente até agora isso não aconteceu”, finaliza.