A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciaram, nesta quarta-feira, a requalificação do Aeroporto de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Pelo projeto, serão investidos R$ 14,3 milhões para a construção das obras da pista de taxiagem com previsão de finalização em 14 meses. Pela ordem de serviço, o intuito é melhorar o pouso e a decolagem de aeronaves de grande porte, ampliando as conexões regionais e a captação de novos voos regionais.
Além disso, em Serra Talhada, o Ministério dos Portos e Aeroportos e o Governo de Pernambuco já iniciaram a execução do projeto de ampliação do terminal de passageiros, levando mais comodidade aos passageiros.
Na avaliação do ministro Silvio Costa Filho, o início das obras será importante para o desenvolvimento econômico e social da região. “As obras de adequação da pista do Aeroporto de Serra Talhada serão fundamentais para recebermos aeronaves de grande porte, ampliando as conexões. Eu não tenho dúvida que isso ajudará e muito no desenvolvimento da região, levando a geração de emprego e renda”, avaliou Costa Filho.
“Alegria de poder, em Brasília, estar na transmissão de cargo e na posse do novo ministro, Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos. E ele já chega aqui com uma novidade. A gente está dando a ordem de serviço amanhã para início das obras do Aeroporto de Serra Talhada. E com isso, Silvinho, a gente já começa a melhorar a infraestrutura aeroviária do nosso Estado”, disse Lyra.