A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, criticou a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Ele defendeu uma espécie de guerra entre Estados do Sul e Sudeste contra os do Nordeste e Norte, que seriam mais beneficiados, e chegou a compará-los com “uma vaquinha que dá menos leite”. A fala foi taxada de preconceituosa e xenófoba.
“Lamentável que um governador pregue preconceito com Nordeste, como fez o chefe do Executivo em Minas Gerais, Romeu Zema, ao defender prioridades para regiões Sul e Sudeste do Brasil, comparando nossa região como uma vaquinha que produz pouco” declarou a gestora.
A prefeita defendeu combater as desigualdades sociais com mais políticas públicas e investimentos. “Só assim poderemos ver o nosso país se desenvolver ainda mais”.
Márcia conclui que o Nordeste não é problema, e sim, solução. “Aqui temos cultura, gente aguerrida, riquezas naturais e um potencial indescritível”. E conclui: “mais respeito à região. Mais respeito com nosso povo”.