Nos últimos anos, o Brasil, Pernambuco e os municípios pernambucanos, em especial, vivenciaram momentos difíceis com impactos significativos na vida das famílias, motivados por uma sucessão de governos na esfera federal, a partir do golpe, em 2016, desalinhados com os interesses da nação e necessidades da população nos estados e municípios.
Situação que fez o país retornar ao degradante mapa da fome da ONU, com altas taxas de desemprego e inflação, desmonte no campo assistencial e falta de investimentos para avanços na saúde e educação. Situação que não agravada por causa da parceria dos municípios com o estado, se tratando de Pernambuco, em especial.
Por entender que este é um momento de união e reconstrução do país e, por conseguinte, de fortalecimento de Pernambuco e dos municípios pernambucanos, bem como pelo compromisso da governadora Raquel Lyra com o povo de Águas Belas, comunico que nossa parceria com o governo do estado continua.
A governadora é uma parceira importante da nossa gestão, e tem compromissos assumidos para com o povo de Águas Belas em pautas importantes para o nosso desenvolvimento, como a conclusão da Adutora da Agreste, a retomada das obras da PE-244, a construção da quadra poliesportiva e de uma nova escola para o povo indígena Fulni-ô, além de melhorias na barragem do cabeça e diálogo sobre a construção de um campus da UPE.
Compromissos que fazem Águas Belas continuar onde as urnas optaram com a expressiva vitória do presidente Lula com 17.762 votos (78,60% dos válidos) e da governadora Raquel Lyra com 12.786 votos (57,74% dos válidos) no segundo turno das eleições 2022. Respeito a decisão da direção estadual do partido, mas entendemos que os governos federal, estadual e municipal precisam caminhar juntos e alinhados para avançarmos.