Ainda cumprindo agenda no Distrito Federal, a governadora Raquel Lyra se reuniu com 38 vereadores do Sertão do Araripe, na tarde desta quarta-feira (23), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, após o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados e dos Municípios 2023. Entre os assuntos tratados esteve a obra da Adutora de Negreiros, que irá levar água da Transposição do Rio São Francisco para os municípios da região do Sertão do Araripe.
“Viemos a Brasília para falar um pouco sobre os desafios de Pernambuco e buscar investimentos. Encontramos aqui com vereadores de todo o Araripe para tratar sobre a Adutora de Negreiros. Esse é um tema de interesse para nosso estado porque irá garantir segurança hídrica para quem mora no Sertão. Já estamos dando andamento à Adutora do Agreste e outras obras importantes para garantir água na torneira e mais qualidade de vida para todos os pernambucanos”, afirmou Raquel Lyra.
O grupo de vereadores chegou a Brasília na última segunda (21), para reuniões com senadores e deputados estaduais. Ontem a comitiva ainda foi recebida pelo secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano. O grupo solicitou que a Adutora de Negreiros seja contemplada pelo Novo PAC, lançado no último dia 11 de agosto pelo presidente Lula.
O vereador de Ouricuri Cezar de Preto afirmou que a conclusão da obra irá beneficiar 400 mil habitantes dos 10 municípios do Araripe e outras duas cidades do Sertão Central. “Viemos a Brasília para uma intensa agenda com a bancada federal de Pernambuco, senadores e com André Ceciliano. Nós pleiteamos que a Adutora de Negreiros seja incluída no Novo PAC. Essa obra irá levar água para 400 mil famílias do Araripe. Hoje fomos recebidos pela governadora Raquel Lyra, que se comprometeu com nossa causa. Então estamos satisfeitos com toda a atenção que recebemos. Estamos todos de mãos dadas para resolver a questão do abastecimento de água”, disse.