Obra estratégica para melhorar a mobilidade em Petrolina, a duplicação da BR-407 segue em ritmo intenso. O prefeito Simão Durando visitou uma nova etapa da intervenção, que teve iniciada a fase da fundação para a construção de um viaduto para conexão de importantes vias. A duplicação da rodovia contemplará quando estiver concluída 11 km de extensão por meio de um investimento de R$ 122 milhões em parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Petrolina.
Na vistoria, o prefeito conversou com a equipe técnica sobre o cronograma e o planejamento das obras. Atualmente, além do trabalho para construção do viaduto na altura da rotatória da Gontijo, trabalhadores e máquinas estão operando também em um trecho da Avenida Honorato Viana. O projeto estruturante prevê a duplicação das pistas desde a descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso à ponte Presidente Dutra, seguindo até 2 km após a estátua do Burrinho. Ainda será feita a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca e a construção das vias marginais.
“Essa é a maior obra de mobilidade urbana da história de Petrolina. Uma obra muito esperada pelos moradores dos vários bairros que estão na extensão da via, como também por quem tem seu comércio e utiliza a avenida para se locomover. Nosso município tem avançado muito em todas as áreas, mas, principalmente, em mobilidade e infraestrutura. Duplicamos a Avenida 7 de Setembro, estamos implantando a iluminação em LED para entregar a duplicação da BR-428 e seguimos avançando com a 407. Estamos preparando a cidade para um futuro de crescimento e desenvolvimento”, destacou o prefeito, Simão Durando.