O “São Pedro” em Afogados da Ingazeira foi de respeito às mais tradicionais expressões da cultura nordestina: o forró pé-de-serra e a quadrilha junina.
A noite começou com a belíssima apresentação da quadrilha Junina Sanfonar. Eles estrearam em Afogados o espetáculo “missa dos quilombos”, resgatando as tradições da cultura africana ancestral, da qual somos herdeiros por formação histórica.
A noite terminou ao som de muito forró com o músico Neno do Acordeon, que acompanhado de sua banda, desfilou os grandes sucessos do nosso ritmo mais tradicional. A apresentação aconteceu no palco montado pela Prefeitura na Rua Professor Vera Cruz, nas imediações do motoclube dragões de aço.
“Durante todo o mês de junho Afogados vivenciou intensamente as festividades juninas. Foram quinze dias de arraiais nos bairros, além dos vários arraiais que aconteceram na zona rural, e que tiveram o apoio do Governo Municipal. E finalizamos hoje com a grande apresentação da Quadrilha Junina Sanfonar e de Neno do Acordeon”, destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins.
As apresentações contaram com as presenças do vice-prefeito, Daniel Valadares, do Secretário Executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires, o Secretário de Agricultura, Rivelton Santos e do vereador César Tenório.