Até o próximo domingo, é proibido cochilar na cidade do Recife, que vai receber mais de 800 apresentações ao longo do ciclo junino para saudar a mais nordestina das festas. Nos polos da Rio Branco, Sítio Trindade, Pátio de São Pedro e mais cinco polos de bairro a cada final de semana, mais de 9 mil profissionais darão suporte para a população saudosa de um bom balancê. Para quem quiser conferir a programação festiva, o forrobodó, as quadrilhas e os shows e apresentações podem ser conferidos no site do Conecta Recife, na seção dedicada ao Recife Junino (https://conectalps.recife.pe.
Para quem quiser curtir o São João de casa e ao vivo, a Frei Caneca FM está fazendo transmissão pelas ondas da 101.5 FM ou pela http://www.freicanecafm.org/. A equipe marca presença no Sítio Trindade com transmissão ao vivo dos shows do palco principal, flashes jornalísticos e entrevistas com os artistas. Na sexta, sábado e domingo (23,24 e 25), tem mais transmissão, com programação e muita informação junina, sobre os serviços públicos oferecidos durante a festa. A transmissão também acontece dias 28, 29 e 30. A alegria e energia do Sítio Trindade também pode ser conferida pelas imagens da TV Conecta, que fará transmissão nos dias 23 e 24 de junho, além dos dias 29 e 30, para celebrar São Pedro fechando o ciclo dos festejos juninos. As transmissões começarão a partir das 19h, pelo canal do Youtube da Prefeitura do Recife (@preferecife).
Quem for curtir a festa in loco, a Autarquia de Trânsito de Transporte Urbano do Recife (CTTU) destacou mais de 450 profissionais para garantir a segurança viária, mas aconselha a quem quiser se deslocar de carro para chegar cedo e dar preferência a transportes públicos, táxis e serviços de aplicativo. Para garantir a limpeza, mais de 3,5 mil profissionais foram destacados para efetuar o serviços nos principais polos como Sítio Trindade e Rio Branco.
De olho na segurança das crianças, a Secretaria Executiva de Direitos Humanos irá promover o empulseiramento de crianças e também terá espaços de proteção para acolher os pequenos em situação de vulnerabilidade e risco social, além de promover um trabalho para coibir a exploração infantil. O combate à violência de gênero também estará presente no Sítio Trindade com equipes do Centro de Referência Clarice Lispector. Confira os principais serviços oferecidos no Recife Junino.