Home » Sem categoria » PSB emite Nota de Pesar pela morte de Pedro Mendes

PSB emite Nota de Pesar pela morte de Pedro Mendes

O PSB vem a público lamentar a morte do economista Pedro Mendes, aos 60 anos. Socialista histórico, ele dedicou sua trajetória de vida e trabalho a Pernambuco.

Pedro Mendes começou sua atuação política na juventude, trabalhando na gestão do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005). Exerceu ainda dois mandatos de vereador em Olinda, chegando a presidir a Câmara Municipal.

Amigo de Eduardo Campos (1965-2014) desde os bancos da universidade de economia, teve envolvimento direto em suas campanhas eleitorais e em seu governo, assumindo a missão de ser secretário especial de Juventude e Emprego no primeiro mandato do então governador, entre 2007 e 2010, e a de presidente do Porto do Recife, em 2011.

Em 2012, deixou a gestão estadual para se lançar candidato a vice-prefeito de Ipojuca, sagrando-se campeão naquele pleito. Em 2017, já na primeira gestão do ex-governador Paulo Câmara, foi secretário executivo de Desenvolvimento de Projetos de Pernambuco.

A partida de Pedro Mendes deixa um vácuo irreparável na política de Olinda e de Pernambuco, além de consternar suas amigas e seus amigos de tantos anos de militância no partido. A direção e todos os que compõem o PSB manifestam profundo pesar e se solidarizam com os familiares desse amado companheiro.

Sileno Guedes – Presidente do PSB de Pernambuco 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários