Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Representou – O vice-prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, esteve ontem (19) representando o prefeito Zeinha Torres, na Audiência Pública com prefeituras de todo o estado para discutir limites municipais na Alepe, realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco e presidida pelo deputado estadual José Patriota (PSB). “Vim representar o nosso prefeito, em virtude de sua agenda administrativa, como Iguaracy é um dos maiores município do estado em extensão territorial, não poderíamos faltar neste evento tão importante, para discutir os limites municipais”, disse Dr. Pedro.

Participou – O Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, participou na noite desta quarta-feira (19), da reunião do Lide Ceará, em Fortaleza. “Foi um momento de iniciar o diálogo com o setor empresarial e apresentar as oportunidades de parcerias com o Banco do Nordeste. Agradeço o convite da presidente Emília Buarque e a saudação do empresário Deusmar de Queirós”, disse  Paulo Câmara.

Enalteceu o turismo – O prefeito da cidade de Petrolândia Fabiano Marques, em entrevista exclusiva a este blogueiro, confirmou que sua gestão tem um Programa para pavimentar 62 ruas na sede do município. Fabiano também enalteceu o turismo da sua cidade, “o turismo de Petrolândia é forte, a praia do sobrado é mais bonita do que Fernando de Noronha, além da igreja submessa, todos os brasileiros precisam conhecer o nosso turismo Petrolândia é linda”, concluiu o gestor petrolandense.

Bombou – Após da publicação nesta Coluna ontem (19), que a deputada estadual Débora Almeida, aceitou o convite da governadora Raquel Lyra, para disputar a vaga de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, a notícia bombou nos meios de comunicação do estado.

Agenda – Agovernadora Raquel Lyra, no seu giro pelo interior de Pernambuco, terá hoje às 10 horas, reunião com prefeitos do Sertão, na Maria’s Recepções – Rua Enoch de Carvalho, 1046 A, Bairro AABB – Serra Talhada, em seguida às 15 horas, inaugura o Sistema de Abastecimento de Água de Rio da Barra, em Sertânia.

Formalizou entrega – O prefeito de Flores, Marconi Santana, formalizou a entrega de mais um sistema simplificado de abastecimento de água na região rural do distrito de Fátima, que já está assistindo mais moradores do Sítio Prateado. “Nosso agradecimento especial aos amigos: Danda, Jeilson, Adeilda, Maria e Aline, pelo carinho, acolhimento e por acreditar na nossa capacidade de continuar avançando na prestação de serviços à população.

Negou recurso e mantém débito – O Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco, durante reunião nesta quarta (19), manteve a decisão da Primeira Câmara da Corte de Contas que julgou irregular auditoria realizada na Prefeitura de Tabira na gestão do ex-prefeito Sebastião Dias (foto). Trata-se de Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Tabira, relativa aos exercícios de 2017 a 2020, Processo 21100818-7, com o seguinte objetivo: Analisar as irregularidades apontadas no Procedimento de Apuração Preliminar, conduzido pela Coordenadoria de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Tabira, relativamente a serviços de digitalização do acervo municipal nos exercícios de 2017 a 2020. Com isso, a Primeira Câmara decidiu JULGAR irregular o objeto do presente processo de auditoria especial – Conformidade, responsabilizando, quanto às suas contas, Sebastiao Dias Filho e IMPUTAR débito no valor de R$ 85.801,63 e multa de R$ 10.000,00.(Informações Blog Afogados Online)

Marcou presença – O deputado estadual Luciano Duque, participou na noite de ontem (19), da abertura da 1ª Serra ExpoBerro, maior exposição de ovinos e caprinos do Nordeste. O evento vai fortalecer, sem dúvida nenhuma, a caprinovinocultura, não só de Serra Talhada, mas de toda a região. “Parabéns à prefeita do município, Márcia Conrado, e o vice-prefeito, Márcio Oliveira, pela iniciativa. Tenho certeza que a governadora Raquel Lyra e todos os demais presentes saíram entusiasmados com o evento”, disse Duque no seu discurso.

Assinou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, assinou a ordem de serviço para a urbanização dos canteiros da Avenida Padre José Guerel, atendendo um pedido da população. “Vamos fazer um muro de arrimo com guarda-corpo, construção de escadas e calçadas, dando mobilidade e acessibilidade ao local. Toda aquela área vai ficar mais bonita e organizada, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas”, disse Adelmo.

Disse“Graças a Deus conciliamos a maioria, né, fizemos o casamento, o entendimento, e já assinando esse entendimento. Então é um balanço positivo, né, eu gosto muito de colocar os envolvidos na mesma mesa e com a mesma intenção de buscar o entendimento, a Alepe tem esse papel como representação do povo pernambucano”. (Deputado estadual José Patriota, Presidente da Comissão de Negócios Municipais, que comandou a primeira rodada de mediação entre municípios pernambucanos com problemas no traçado de suas fronteiras)

Nomeado – O jornalista afogadense, Mário Viana Filho (foto), que fez parte da campanha de Raquel Lyra desde o início, foi nomeado pela governadora para da Casa Civi, onde vai exercer o cargo de Gerente de Articulação Regional, para atuar na interlocução do Governo do Estado com os prefeitos e prefeitas dos 17 municípios do Alto Pajeú.

Frase“Nosso compromisso, nesta primeira etapa, é que até o final do ano a gente comece a ter água do São Francisco abastecendo as torneiras de quem vive no Agreste do nosso Estado”. (Governadora Raquel Lyra,na visita desta quarta-feira (19), na cidade de Arcoverde, as intervenções da primeira etapa da Adutora, que beneficiará 23 municípios pernambucanos)

Novo Pároco – Será no próximo dia 29 de Abril, a partir das 18:15 horas, na cidade de Tuparetama, onde a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, com a celebração eucarística, presidida pelo Bispo Dom Egídio Bisol, recebe o seu novo Pároco o Padre Mairton Marques, que vai substituir o Monsenhor João Carlos.

Perguntar não ofende – Os 17 prefeitos do Alto Pajeú estarão na reunião com a governadora Raquel Lyra hoje em Serra Talhada?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments