O deputado federal Waldemar Oliveira (AVANTE) confirmou a presença na audiência da bancada pernambucana com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, na tarde desta terça-feira (14). A reunião é para tratar da implantação da Escola de Sargentos e Armas, do Exército Brasileiro que, a princípio, será sediada em Pernambuco, mas que estaria sendo ameaçada de não se confirmar.
A Escola, que seria instalada entre os municípios de Abreu e Lima e Araçoiaba sofre agora uma concorrência de um município do Rio Grande do Sul.
O estabelecimento de ensino na Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército recebeu, apenas de emenda da bancada Pernambucana, o montante de R$ 4.009.000,00.
A construção da Escola de Sargentos das Armas (ESA), que já teve sua Pedra Fundamental inaugurada em Pernambuco, está programa para ser construída em uma área de 75 mil metros quadrados e irá formar 2,4 mil sargentos de carreira por ano.
O investimento inicial seria na ordem de R$ 1,8 bilhão. Espera-se um consenso entre o Ministro da Defesa pernambucano e a bancada do Estado, com ajuda do deputado, Waldemar, para que não ocorra essa mudança destinada à Região Sul do país.