Home » Pernambuco » Corredores comunitários animam bairros da Zona Norte com apresentações culturais

Corredores comunitários animam bairros da Zona Norte com apresentações culturais

Foliões de todas as idades curtiram clubes carnavalescos, blocos afro, maracatus e troças no Morro da Conceição e Alto do Burity

Nesta terça-feira (21) de Carnaval, os corredores comunitários do Alto do Burity e do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, receberam os batuques e as coreografias de manifestações culturais como clubes carnavalescos, blocos afro, maracatus e troças. As atrações que se apresentavam nas ruas se misturavam com as mesas montadas em frente às casas, que se tornaram verdadeiros camarotes para prestigiar os grupos.

A comerciante Gerlane Alves, 51 anos, adora participar do Carnaval do Recife da varanda da sua casa, que fica próxima à Praça Othon Bezerra de Melo. “A melhor coisa que a Prefeitura fez foi colocar esses polos descentralizados perto da casa da gente. Eu adoro, porque a gente vê as coisas e não precisa ir pra longe, ficar na multidão”, contou Gerlane.

A programação no Polo Buriti teve início com o cortejo do Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, acompanhado da Orquestra Big Frevo. Em seguida, se apresentaram o Grupo Cultural Recifogosas, com a atuação sempre icônica da dupla Mateus e Catirina, o Boi Faceiro e a Trupe Circus da Escola Pernambucana de Circo.

As agremiações também marcaram presença no Polo do Morro da Conceição. A abertura do palco foi com o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, que já deixou os espectadores extasiados. Em seguida, a Troça Carnavalesca Mista Os Bonecandos, de Arcoverde, encantou os minifoliões. Michele Fernanda, 8 anos, acompanhada pela mãe, assistiu à apresentação hipnotizada: “é muito legal assistir, porque eles são muito altos e parecem gigantes de verdade, que dançam frevo”, contou a criança enquanto gargalhava.

O palco do Morro da Conceição ainda contou com a apresentação dos maracatus Oxum Mirim e Nação Maracambuco. Os blocos afro também marcaram presença com o Daruê Malungo, Raízes de Quilombo, Lamento Negro e Ará Ylê.

CARNAVAL DO RECIFE – O Carnaval do Recife é um grande evento multicultural e com presença marcante de manifestações populares. São 44 polos, entre centralizados, descentralizados, comunitários e desfiles de agremiações, em uma programação que se estende por toda a cidade, reunindo atrações locais e nacionais, que celebram a volta do ciclo carnavalesco. Para a sua realização, a Prefeitura do Recife mobilizou parcerias com a iniciativa privada e mais de R$ 8 milhões foram captados de empresas, viabilizados por meio de quatro editais para captação de cotas de patrocínios. Os parceiros são AMBEV, Sports Entretenimento e Produção de Eventos, TIM e CVC. Toda a programação pode ser conferida no site www.carnavaldorecife.com.

Fotos: Maurício Ferry/PCR


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários