Home » Pernambuco » Criançada cai na folia no Polo Infantil do Parque da Jaqueira

Criançada cai na folia no Polo Infantil do Parque da Jaqueira

Carnaval dos pequenos foliões teve, nesta terça (21), apresentações do Boi Mirim e das cantoras Ilana Ventura e Mariane Bigio

O último dia do Carnaval do Recife tinha que ser celebrado com estilo, inclusive pelas crianças. No Polo Infantil do Parque da Jaqueira, a folia da meninada começou no final da tarde com a apresentação do Boi Mirim, do Alto do Pascoal. Fundado em 2007, o grupo desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes da localidade, como João, de 13 anos. “A melhor coisa do Carnaval é brincar com meus amigos”, disse.

Depois foi a vez da banda do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), organização não-governamental que, desde 1988, trabalha pela inclusão de crianças e adolescentes portadores de deficiência. O grupo entoou sucessos como “Eu te amo, te amo, te amo” e “É preciso saber viver”, ambas de Roberto & Erasmo Carlos e arrancou aplausos do público. Fechando o palco, ainda se apresentaram as cantoras Ilana Ventura e Mariane Bigio, ambas com trabalhos voltados ao público infantil.

No Polo de Água Fria, também na Zona Norte, a noite começou com a apresentação do maracatu Raízes de Pai Adão, cria da comunidade. Também de Água Fria, o afoxé Povo de Ogunté fez uma extensa apresentação com vários cânticos exaltando a ancestralidade negra.

Na sequência, já no palco montado no Largo de Água Fria, veio Ledo Silva, vocalista da banda The Rossi, que acompanhava o Rei Reginaldo Rossi e, desde a morte do ícone da música pernambucana, se dedica a revisitar seu repertório. A noite foi encerrada pelos cearenses do Forró do Muído, banda que já teve como vocalistas as irmãs Simone e Simaria, e que hoje conta com Nathalia Calasans no comando do microfone.

CARNAVAL DO RECIFE – O Carnaval do Recife é um grande evento multicultural e com presença marcante de manifestações populares. São 44 polos, entre centralizados, descentralizados, comunitários e desfiles de agremiações, em uma programação que se estende por toda a cidade, reunindo atrações locais e nacionais, que celebram a volta do ciclo carnavalesco. Para a sua realização, a Prefeitura do Recife mobilizou parcerias com a iniciativa privada e mais de R$ 8 milhões foram captados de empresas, viabilizados por meio de quatro editais para captação de cotas de patrocínios. Os parceiros são AMBEV, Sports Entretenimento e Produção de Eventos, TIM e CVC. Toda a programação pode ser conferida no site www.carnavaldorecife.com.

Fotos: Peu Ricardo/PCR


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários