Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reunidos – O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, recebeu ontem (23), visando maiores investimentos e oportunidades na área tecnológica para os nossos jovens, a visita do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena e a deputada federal Iza Arruda, onde a pauta foi projetos futuros no setor de tecnologia. “A nossa proposta enquanto gestão que pensa nas gerações futuras, é incentivar ideias que objetivem o crescimento econômico e educacional do município tomando como referência projetos que já são sucesso, assim como o referido parque tecnológico, o qual fica situado na capital pernambucana”, disse o prefeito.

Pavimentar – O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, em contato com este blogueiro, confirmou que as máquinas para as obras de pavimentação do Povoado de Santa Rosa, já chegaram e que deverá seriniciada nestasexta-feira ou amanhã. Segundo Luciano, serão pavimentadas mais três ruas e o contorno da igreja, com investimentos de recursos oriundos da gestão do governador Paulo Câmara através da da Secretário de Desenvolvimento Urbano comandada no ano passado pelo Secretário Tomé Franca.

Eleição – Acontece na próxima segunda-feira (27), às 08 horas, a Assembleia de eleição da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, para o biênio 2023/2024, na sede da entidade no Bairro de Jardim Sáo Paulo. A chapa foi consensual e ficou definida uma chapa unitária representativa de diversos partidos, sendo uma gestão compartilhada encabeçada pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; ladeada pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. A gestão será com alternância na presidência. Inicia-se com Márcia Conrado em 2023 e, em seguida, Marcelo assume o comando da Associação em 2024.

Visitou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve ontem na capital pernambucana com agenda administrativa, na oportunidade o gestor esteve visitando a Casa de Apoio de Iguaracy, onde uma equipe da Secretaria de Obras está realizando uma reforma para melhor atender nossa população.

Vai desfilar – O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião de Serra Talhada, olta ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (dia 25), para participar do desfile das escolas campeãs. O grupo desfilou na Escola de Samba Mancha Verde, que conquistou a vice- liderança do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo deste ano. A Escola, que trouxe para a avenida o samba-enredo: ” Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”, perdeu o título por apenas um décimo, para a Mocidade Alegre.A presidente da Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria, comemora a participação do grupo. “É um momento apoteótico para nosso trabalho, pois estamos percorrendo uma longa estrada, mantendo acesa a chama da cultura nordestina”.

Frase“O folião fez o Carnaval e o Governo do Estado empenhou todos os esforços para garantir que a folia estivesse presente na maioria dos municípios pernambucanos. Os artistas populares tiveram um espaço garantido na maioria dos municípios. Estamos de alma lavada, coração aberto e feliz”.( Secretário Estadual de Cultura, Silvério Pessoa)

Vistoriando – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve ontem (23), acompanhado do vice-prefeito Chico de Laura, o diretor de Infraestrutura Seu Dido, o vereador Romão e o engenheiro Geraldo Magalhães, vistoriando as obras da pavimentação complementar das ruas José Soares e 15 de Novembro, localizadas próximo a casa paroquial do distrito de Piedade do Ouro. “A população pediu e nós atendemos o desejo dos moradores realizando esta ação, que vai levar mais qualidade de vida a todos que residem no local”, pontuou o gestor itapetinense.

Disse“Eu vivo aqui há sete anos, mas meu marido nasceu aqui. A gente vivia numa situação preocupante, foram muitas noites em claro. No ano passado, a gente ficou dois meses fora porque aqui ficou cheio de lama. O prefeito veio aqui durante as chuvas e avisou que essa barreira seria feita. Ele só não disse quando, mas aí começou em dezembro. É uma alegria. Hoje eu já me sinto bem melhor. Agradeço a Deus e ao prefeito porque já nos sentimos mais seguros”. (Dona de casa, Maria de Fátima da Silva, 49 anos, comemorando as obras de contenção de encosta em Dois Unidos, realizada pela Prefeitura do Recife)

Perguntar não ofende – Por que tem Secretário Municipal omisso com os fatos que acontecem em sua pasta?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments