Home » Pernambuco » Governo de Pernambuco apresenta projeto dos novos abrigos de ônibus da Região Metropolitana do Recife

Governo de Pernambuco apresenta projeto dos novos abrigos de ônibus da Região Metropolitana do Recife

Detalhes do projeto de modernização e manutenção dos abrigos de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) foram apresentados na tarde desta quarta-feira (30/11), em encontro realizado no Palácio do Campo das Princesas, que reuniu o governador Paulo Câmara e o presidente Rodrigo Kallas, da Kallas Mídia OOH. A empresa é vencedora da licitação para concessão dos abrigos e totens indicativos de pontos de embarque e desembarque de passageiros. Depois de conhecer o projeto, o governador inaugurou o primeiro abrigo estruturado, instalado na Rua do Sol, no bairro de Santo Antônio, Recife.
 
“Com essa concessão, ganha a população que passa a contar com um serviço público moderno e de qualidade”, destacou o governador Paulo Câmara. Coordenado pelo Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco (PPPE), o processo de concessão compreende 3.650 pontos de embarque e desembarque (abrigos e totens) do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) e abrange os 14 municípios da RMR.
 
A partir do acordo firmado, a Kallas Mídia OOH deverá, num prazo de 72 meses, requalificar e padronizar todos os pontos que estão incluídos na concessão, além de garantir a manutenção e a conservação durante 20 anos de contrato. Devem também inserir, em parte desses abrigos, funcionalidades como serviços de wi-fi e painéis de informações aos usuários.
 
“Como se trata de uma concessão simples, não haverá contrapartida do Estado, que receberá uma parcela equivalente a 1.75% da receita operacional mensal bruta da concessionária, além da outorga fixa oferecida na licitação”, explicou o secretário executivo de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-PE), Marcelo Bruto.
 
Ele destacou, ainda, que com a requalificação, todas as paradas de ônibus receberão serviços de manutenção e de melhorias ao longo dos primeiros seis anos do contrato. Quanto aos critérios para instalação dos serviços de wi-fi, bluetooth e de comunicação com o usuário, o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) irá definir, em conjunto com a concessionária, os locais de instalação, que devem ser preferencialmente nos pontos.
 
Pela Seplag, também participaram da reunião, o secretário Alexandre Rebêlo; o diretor de parcerias, Marcelo Sandes; e o gerente de projetos urbanos, Canton Wu. Presentes, ainda, o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Flávio Sotero; além de Jacqueline Choairy e Heitor Pina, respectivamente, sócia diretora de produtos e coordenador de marketing da Kallas Mídia OOH no Nordeste.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários