Home » Sem categoria » 2ª Edição do Prêmio Usina Pernambucana de Inovação será nesta sexta-feira (4)

2ª Edição do Prêmio Usina Pernambucana de Inovação será nesta sexta-feira (4)

O auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) no Recife Antigo recebe, amanhã, a partir das 14h, a segunda edição do Prêmio Usina Pernambucana de Inovação. A iniciativa busca mapear e reconhecer ações inovadoras desenvolvidas nos órgãos públicos localizados em Pernambuco, premiando os projetos que estejam em execução ou finalizados. O PUPI tem como órgãos executores, além da Secti, as Secretarias de Administração de Pernambuco (SAD) e de Planejamento e Gestão de Pernambuco (SEPLAG).

“Podem ser submetidos projetos de inovação que modificam processos governamentais, criam novos produtos ou serviços públicos, ou mudam a cultura de um órgão de Governo, desde que usem a criatividade, promovendo novas capacidades ou melhorando bastante as antigas”, conta Hugo Medeiros, diretor de Estratégias e Ambiente Legal para Inovação da Secti. Assim, podem ser inscritos eventos (inovação em cultura), simplificação de processos (inovação em processos), novas políticas públicas (inovação em produtos), digitalização de serviços ou políticas públicas (inovação em processo) e assim por diante.

Para esta edição estão participando 14 instituições públicas – entre autarquias, secretarias, universidades, entre outros – totalizando 40 projetos inscritos, 25 validados e 216 servidores envolvidos no certame. “Como reconhecimento, a Usina oferece premiação financeira e certificado de servidor inovador para as pessoas dos times de inovação pública, e placa de instituição inovadora para os órgãos postulantes”, conta o secretário de CTI, Fernando Jucá.

Na primeira edição, o prêmio recebeu 14 postulações inscritas por 10 instituições – tendo alcançado pouco mais de 50 servidores públicos inscritos.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários