A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), concedeu uma sabatina para a TV Tribuna nesta quarta-feira (19). Na ocasião, a postulante apresentou propostas do Plano de Governo e alertou que não é possível falar de mudança quando a candidatura adversária representa a continuidade da atual gestão.
“A gente tem um estado com as piores estradas do Brasil e o candidato a vice-governador da candidata Marília Arraes, Sebastião Oliveira, foi secretário de Transporte, responsável pelas estradas de Pernambuco no governo de Paulo Câmara. Como é que se pode falar de mudança, quando Pernambuco quer mudança de verdade, e ter como vice-governador o cara que era responsável pelas estradas do nosso estado?”, indagou a candidata.
Em seguida, ela falou sobre propostas para garantir o direito de ir e vir. “Vamos fazer o programa Pernambuco no Caminho Certo, garantir requalificação das estradas, conexões entre uma cidade e outra, entre uma região e outra. Conexão com as estradas vicinais, das cidades para a zona rural; conexão entre os nossos estados, de qualidade, para permitir que a gente possa garantir o fluxo que Pernambuco precisa para gerar emprego e renda para a nossa gente”, destacou.
Raquel também falou sobre propostas na área da saúde que estão presentes em seu Plano de Governo, ao ser questionada ainda sobre capacitação dos profissionais de saúde. “Vamos garantir incentivos para a residência de especialidades no interior do estado de Pernambuco. Garantir as Carretas da Saúde funcionando, com consultas especializadas, cirurgias, exames laboratoriais, saúde da mulher.”
“A gente vai descentralizar o diagnóstico, utilizar a tecnologia com teleconferência, para permitir que um médico, mesmo que esteja aqui, ele possa consultar quem está lá no interior e, com isso, a gente permitir que as pessoas possam ter acesso à saúde”, acrescentou a candidata.
Após o encerramento da fala de Raquel, o apresentador e colunista social, João Alberto, completou: “Nós queremos agradecer a Raquel que, como vocês viram, está realmente preparada para governar Pernambuco.”