Mais preparada em todos os debates realizados neste segundo turno e com coragem de demonstrar seu posicionamento político, afinal, é a candidata de Lula, Marília Arraes confirmou seu favoritismo na mais recente pesquisa Potencial divulgada pela Folha de Pernambuco. Com 46,3% dos votos, Marília consolidou a curva de crescimento na última semana da campanha e já empatou tecnicamente com Raquel Lyra, que caiu para 50,1% dos votos. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais.
A pesquisa Potencial também trouxe um levantamento das intenções de voto para presidente em Pernambuco. No Estado, o presidente Lula vence com folga: 63,3% dos pernambucanos estão com Lula, enquanto 32,6% vão em Bolsonaro.
No primeiro levantamento divulgado pela Potencial, divulgado no último dia 20, a diferença entre Marília e sua adversária era de 6,9 pontos. A retomada de crescimento de Marília se dá por alguns motivos: pela coragem de Marília em demonstrar seus posicionamentos, principalmente por não ficar em cima do muro na eleição presidencial, e por ser, claramente, a candidata mais preparada durante todos os debates realizados neste segundo turno.
Além de ser a candidata com as melhores propostas, ter Lula em seu palanque também é um fator importante para a curva de crescimento de Marília.