Home » Sem categoria » Paulo Câmara debate, na XIII Bienal do Livro de PE, os desafios do Estado diante dos efeitos da pandemia

Paulo Câmara debate, na XIII Bienal do Livro de PE, os desafios do Estado diante dos efeitos da pandemia

O governador Paulo Câmara debateu, durante a XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco neste sábado (09.10), os desafios do Estado neste período em que estão evidenciados os efeitos da pandemia da Covid-19. Durante o evento, ele destacou a importância de manter o diálogo aberto sobre os assuntos políticos relevantes, principalmente neste momento de retomada das atividades.

“Vivenciamos um dia dedicado à educação, à cultura e aos esportes. A pandemia ainda está presente, mas nós estamos determinados e vamos retomar o emprego, a renda e incentivar a economia, garantindo também o futuro das novas gerações de pernambucanos, com a valorização de debates como esse”, pontuou.

A roda de conversa foi mediada pelo economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese), Chico de Oliveira, e contou com a participação do secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, do diretor geral de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), João Suassuna, e do senador Humberto Costa.

A 13ª edição da Bienal do Livro teve início no dia 1º de outubro e segue até a próxima terça-feira (12.10). Para evitar a contaminação pelo coronavírus, uma série de medidas foram tomadas para a proteção da população. Na entrada, os visitantes passam por medição temperatura, além da disponibilização, nos estandes e em pontos estratégicos, de álcool 70%. O uso de máscara é obrigatório em todo o evento.

A professora de literatura Mônica Pereira, de 47 anos, esteve na Bienal nesta manhã e afirmou estar se sentindo segura com os protocolos adotados. “Desde a entrada há uma preocupação, com os voluntários oferecendo álcool 70%, medindo a temperatura em vários estandes. Há sanitizantes em vários pontos. A organização está realmente de parabéns. E quem não veio ainda, venha. A literatura é diversão, e a Bienal é um evento para toda a família”, assegurou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários