Home » Pajeú » Coluna da sexta do Blog Cenário – A conta chega

Coluna da sexta do Blog Cenário – A conta chega

Por Américo Rodrigo

Foto: Divulgação

A política ama a traição e odeia o traidor”. A frase do saudoso Leonel Brizola, tantas vezes repetida, parece se encaixar no atual cenário de Serra Talhada. A prefeita Márcia Conrado (PT), que se deslumbrou com uma ascensão política alcançada graças ao apadrinhamento do deputado Luciano Duque (SD), começou a sentir os efeitos das escolhas.

Reeleita com um pé em cada canoa, sendo uma das poucas a contar com o apoio simultâneo da governadora Raquel Lyra (PSD) e do prefeito João Campos (PSB), Conrado optou, recentemente, por abraçar o projeto socialista, virando as costas para a chefe do Executivo estadual o que, ironicamente, ajudou a estreitar os laços entre Duque e Raquel.

Patinando nos índices que avaliam o seu governo, Márcia enfrenta o desgaste previsível de quem abandona antigos aliados em nome de conveniências. Os efeitos das suas escolhas já são visíveis: aumento das tensões internas e perda de apoio entre as lideranças locais que dão sustentação à sua administração.

Sede de poder – Após recuar da disputa pela presidência da Amupe por falta de votos e de ter se lançado à presidência do PT-PE, Márcia Conrado também quer eleger o marido, Breno Araujo, deputado estadual. A eventual candidatura seria um prejuízo para Sebastião Oliveira, mais um aliado de ocasião.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *