Home » Sem categoria » Padre Arlindo recebe nova medalha

Padre Arlindo recebe nova medalha

Nesta quarta-feira (26/08), o padre Arlindo, já conhecido pelos vídeos diários e missas on-line será homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito, Juiz Aluíz Tenório de Brito, concedida pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A entrega da honraria acontece dentro da programação de aniversário de 33 anos da Esmape, em sessão virtual, transmitida pelo canal do YouTube, esmapeTJPE.

A homenagem é um reconhecimento pelos trabalhos prestados à comunidade de Tamandaré e a tantas pessoas diariamente beneficiadas com suas mensagens de fé e de esperança. A vida do pároco é dedicada a fazer os outros felizes, a fazer o bem. O trabalho é intenso e incansável com a sua Campanha A Fome Não Pode Esperar, que já entregou cerca de 207 toneladas de alimentos, em forma de 12.500 cestas básicas, 180 mil ovos, 3 mil kg de frango, somente durante o período de pandemia. O padre ainda organiza em janeiro, o Dia da Consciência Cristã, que reúne artistas de renome nacionais, em prol da manutenção da creche de 500 crianças em estado de vulnerabilidade extrema que a Paróquia mantém. Sua liderança foi responsável por inaugurar o movimento “se chegar a gente limpa, se sujar a gente limpa”, que arregimentou voluntários para limpar as praias pernambucanas atingidas pelo óleo.

Para completar a programação, o pároco comandará palestra para os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco dentro de um webinário. O tema escolhido foi “Você Nasceu para dar Certo” e acontecerá às 20h10. Além dele, outros profissionais foram escalados para ministrar palestras e cursos e vão abordar assuntos atuais e relevantes, que valerão para progressão do servidor. Entre os palestrantes, a juíza Eunice Prado, o juiz José Faustino Macêdo e o psicólogo do TJPE, Pedro Gabriel.

O padre recebe a medalha com muita felicidade quando diz que “sei que não conquistou nada sozinho. Sei que tem tanta gente atrás de mim, que eu compartilho com todos aqueles que confiam no meu trabalho, que apostam em mim. Farei de tudo para testemunhar a alegria de tão grande honraria. Farei de tudo para passar para todas as pessoas que o sentimento que está no meu coração que vale a pena tentar e acreditar que o mundo pode ser transformado”. E finaliza: esse é o sentimento que vem ao meu coração: a palavra gratidão e muita, muita, responsabilidade agora no peito”.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments