Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitou – O prefeito da Ingazeira-Pe, Lino Morais, foi ontem (25), visitar as obras de tapa buraco que o Governo do Estado, através do DER, esta realizando na PE-385,que liga ao trevo da PE-292. O prefeito aproveitou e juntamente com o Secretário de Obras do município, visitaram as obras da reforma da Quadra de Santa Rosa.

Ainda não definiu – Em conversa com este blogueiro, o Presidente Estadual do partido AVANTE, Waldemar Oliveira, foi afirmativo quanto a posição do seu partido na cidade de Petrolina. “Nosso partido tem conversado com alguns os partidos em Petrolina, por enquanto não definimos qual iremos apoiar, ainda falta conversar com outros partidos, e também com os nosso filiados, vamos nos reunir e em breve definiremos qual será o que terá nosso apoio”, pontuou Waldemar.

Recebendo visitas – O novo Superintendente da Funasa, Francisco Papléo, continua recebendo visitas de políticos do interior, ontem (25), quem esteve na repartição, foi a vereadora de Tuparetama, Priscila Filó. Na oportunidade, Priscila reivindicou a perfuração de um poço em Sítio Cantinho. “Existe um sistema simplificado de abastecimento no local, mas não funciona porque não tem aonde captar água”, disse a vereadora. Papaléo ficou de enviar uma equipe ao local para verificar a possibilidade de perfuração do tão sonhado poço.  Entre outras, a Funasa tem a missão de proporcionar o abastecimento de água para as comunidades da zona rural.

Apoiando – O empresário Itan Fernandes, que fazia parte do grupo de oposição da cidade da Ingazeira-PE, definiu que agora vai apoiar a chapa governista. Itan bateu o martelo na residência do pré-candidato a vice, o vereador Djalma no Minadouro.

Boletim – A Secretaria de Saúde Calumbi atualizou ontem (25), o Boletim Epidemiológico da Covid–19 no município. Foi constatado 01 caso positivo, também 01 paciente que se encontrava em isolamento recebeu alta por cura.Continuamos com 137 casos confirmados, com 115 casos recuperados e 65 casos descartados.

O avanço da pandemia – São Paulo completa hoje seis meses do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Na ocasião, o homem de 61 anos, que mora na capital paulista, fez uma viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Desde então, os números da doença só cresceram no estado e no Brasil, gerando reflexos no cotidiano da vida dos paulistanos e também de todos os brasileiros. Até ontem, o país registrou 1.215 mortes pela Covid-19, chegando ao total de 116.666 óbitos. Já são 3.674.176 pessoas com o novo coronavírus. A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 950 óbitos. 5 estados apresentaram alta de mortes: RJ, GO, AP, TO e BA.

Lançou – O ex-prefeito Dêva Pessoa lançou na última segunda-feira (24), sua pré-candidatura para voltar à Prefeitura de Tuparetama, Deva,lançou uma plataforma digital para construção do plano de governo. “Cada tuparetamense terá a oportunidade de contribuir para o avanço da nossa cidade”, afimou o pré-candidato.

Sertão Musical – O rock vai embalar nesta quinta-feira (27/8) uma nova edição da Mostra Sertão Musical realizada pelo Sesc Triunfo. Em formato virtual, devido à pandemia do novo coronavírus, a Mostra receberá a banda Luisitto & Os Lobos Ruivos para uma live-concerto, que será transmitida a partir das 19h, no canal do YouTube do grupo (@luisittoeoslobosruivos). A Mostra Sertão Musical tem o objetivo de apresentar e difundir as composições produzidas nos sertões pernambucanos, sobretudo na região do Pajeú, além de promover um espaço reflexão e de trocas de saberes e práticas dentro do contexto musical.

Inajá – A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou ontem (25), mais 10 casos positivos de Covid-19, 2 pessoas tiveram a cura, nos casos suspeitos, mais 13 pessoas e 14 foram descartados.

Disse“Hoje podemos comemorar uma grande conquista para a educação básica brasileira. O Senado aprovou nessa terça-feira (25/08) o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, através da PEC 26/2020. A Proposta de Emenda Constitucional também já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para a sanção da presidência”. (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque)

Perguntar não ofende – Em São Caetano-PE, tem vereador que não cumpre o que acerta e o que fala?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments