Home » Sem categoria » SARA participa do Dia do Agricultor, em Pesqueira

SARA participa do Dia do Agricultor, em Pesqueira

Promovida pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, através do seu secretário, Wellington Batista, e do secretário da de Agricultura Familiar, José Cláudio, estiveram presentes, na última sexta-feira (27), no Dia do Agricultor, em Pesqueira. Este ano, o evento teve como objetivo refletir sobre as conquistas e desafios da Agricultura Familiar acerca das temáticas: Água, Terra e Território junto às famílias agricultoras.

A comemoração, que ocorreu na Praça Dom José Lopes, no centro do município, reunindo mais de dois mil agricultores das regiões do Agreste e Sertão de Pernambuco, contou com caminhada celebrativa; a Feira da Agricultura Familiar; estande com exposição e atividades; espaço interativo para crianças; apresentações culturais com grupos da região e show com o cantor Jorge de Altinho.

Em sua fala, o secretário reafirmou o compromisso do Governo de Pernambuco com os agricultores e agricultoras da região. “É sempre bom retornar ao município, principalmente para fazer parte dessa linda festa. Estivemos aqui recentemente fazendo a entrega de 167 Títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra e, em breve, retornaremos para entregar 250 kits de caráter produtivo, honrando com o compromisso do governador, em priorizar aqueles que mais precisam”, celebrou o secretário. Após sua fala, o evento seguiu com as palavras de Dom José Luiz, bispo da Diocese de Pesqueira.

Em Buíque, Wellington Batista acompanhou a comitiva do governador Paulo Câmara, em visita ao novo abatedouro do município. Localizado no Sitio Umbaúba – zona rural de Buíque, é proveniente de convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), e a Prefeitura de Buíque. O espaço, que será gerido pela prefeitura, tem o objetivo de combater o abate clandestino e garantir o cumprimento das normas padrões para o abate, assegurando à população uma carne de qualidade e, consequentemente, mais saúde à população.

Com capacidade de 20 bovinos/dia e caprinos e suínos em igual número, comporta curral, pocilga, aprisco, galpão principal (local de abate), vestiário para os funcionários, área administrativa, reservatório de água, casa da caldeira, sistema final de esgoto com lagoa de estabilização. Com 25 funcionários, o espaço atenderá todo o município de Buíque e também Tupanatinga.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments