Segunda-feira, porém, o público compareceu ao Polo Junino, principal centro de animação dos festejos juninos do município de Flores, no Sertão do Pajeú. Quem esteve por lá reviveu os bons tempos, onde as famílias Florenses se reuniam para festejar o São João.
No palco montando entre duas casas de taipas, o artista Florense, Rôny Lima não só encantou o público com o autêntico forró, como puxou uma quadrilha improvisada. No intervalo do show de Rôny, houve a exibição da quadrilha Junina Renascer do município de Triunfo – PE.
A exibição da agremiação junina foi embalada não só pela trilha sonora, como também, pelas fortes palmas e o carinho da plateia; a exemplo do servidor público Auriedson Moreira.
“Flores resgata hoje, a tradicional junina do interior. Essa tradição que tinha se perdido um pouco e Flores hoje, tem um polo junino. A gente percebe as crianças e as famílias… não tem preço! E o que eu acho mais bonito é ver à presença das famílias”, destacou Auriedson.
A programação junina no polo segue nesta terça-feira, com o arraial da Secretaria de Bem Estar Social e apresentações culturais, quermesse, forró pé de serra e comidas típicas, até o próximo sábado (23).