
A Prefeitura de Garanhuns, por meio Da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), deu início ao projeto “Garanhuns sem Trabalho Infantil”, com ações educativas nas feiras livres da cidade. No último sábado (05), a Ceaga foi a primeira a receber a iniciativa; já no domingo (06), a feira da Cohab 1 contou com as atividades que alertam sobre os riscos do trabalho infantil e incentivam a proteção de crianças e adolescentes. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Abastecimento e Defesa Animal.
Durante as abordagens, as equipes realizaram o cadastramento de carroceiros, que receberão posteriormente coletes e adesivos do selo Carroceiro Legal. A tenda da SASDH, montada nas proximidades da feira, levou informações para os feirantes e consumidores locais, além de promover atividades lúdicas com as crianças. A Secretaria da Mulher também participou do momento.
“Estamos apenas começando, mas já sentimos o impacto positivo dessa mobilização. O enfrentamento ao trabalho infantil precisa ser constante, e com o apoio da população, vamos garantir uma infância saudável e protegida para nossas crianças e adolescentes. Uma causa que deve ser o compromisso de todos”, destacou a secretária de Assistência Social, Gorete Ferro. A próxima ação do “Garanhuns sem trabalho infantil” será nesta quinta-feira (10), na feira da Oliveira Lima. Até o final do mês, todas as feiras do município contarão com a iniciativa.
