O empresário social Antonio Souza, presidente da Fundação que leva o seu nome (FAS), esteve nesta terça-feira (27), em audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para pedir recursos que visam a melhoria do atendimento no Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), em Araripina, Sertão de Pernambuco. “Solicitamos o credenciamento (habilitação) de 10 leitos para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN) e outros 10 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade é referência na região e precisa que esforços sejam envidados para aumentar sua capacidade de atendimento à população”, reforçou Antonio.
Em Brasília (DF), Antonio oportunizou audiência com o Ministro, a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, os vereadores Silvio Pinto (de Salitre – CE), e Yuri Pelaes (de Macapá – AP), com a participação do Conselheiro da Fundação, Zé Bolacha e o Assessor Especial da FAS, Edésio Medeiros. Os pedidos foram formalizados por meio de ofícios.
O Ministro Ricardo Barros garantiu os recursos técnicos e financeiros necessários para a implantação dos pleitos apresentados. O presidente da FAS disse que o município conta com o total apoio da Fundação para agilizar os trâmites técnicos e legais necessários para implantação destes importantes serviços de saúde.
O Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) é responsável, há mais de 50 anos, pelo atendimento aos moradores de Araripina e de toda a região.
“Essa Unidade não tem medido esforços na busca por recursos e melhorias para uma saúde humanizada e profissional, inclusive com a criação de uma escola de Enfermagem na instituição para qualificar o seu quadro de colaboradores integrando o Sistema Único de Saúde (SUS). No que depender da FAS, continuaremos dando todo o nosso apoio”, completou Antonio.