Informações e fotos: Blog Ricardo Antunes
Acabou o mistério. O médico acusado de estuprar pelo menos cinco mulheres, uma delas na UPA da Imbiribeira se chama Kid Nelio Souza de Melo, tem 35 anos e é natural do Rio Grande do Norte. Ele foi afastado do cargo na última quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco abriu sindicância para apurar o caso mas a identidade do médico estava sendo mantida em sigilo.
A foto e o nome do médico constam no site do Conselho Regional de Medicina
Uma rápida consulta a um dos processos que o profissional responde por erro médico foi o bastante para que nosso blog tivesse acesso as informações. Depois disso checamos o nome e a foto do mesmo no site do Conselho Regional de Medicina. Kid Melo se encontra foragido e até o momento não se apresentou a polícia para prestar depoimento.
O chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, informou que três mulheres prestaram novas informações sobre os casos e outras já estão com ouvidas marcadas. A vítima de 18 anos, que fez a primeira denúncia, procurou atendimento no setor de traumatologia da unidade por na quarta-feira passada após sofrer um acidente em casa.
O médico solicitou alguns exames e, quando ela retornou para entregá-los, ele praticou o abuso sexual dentro do consultório da UPA. Em depoimento, a jovem contou à polícia que o médico pediu para ela abaixar o short para examiná-la, a apalpou, esfregou o corpo dele contra o dela e ejaculou.
O médico responde a outro processo na 4ª Vara Cível da Capital
Assustada, a paciente deixou a unidade sem dizer nada. Somente às 21h, após ser encorajada pela mãe, procurou o plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra a Mulher, no bairro de Santo Amaro, onde foi registrado um boletim de ocorrência por estupro.
Acusação não significa crime, por óbvio, mas o blog traz para você o que todo mundo sonegou até agora. Nosso critério se baseia no fato de que todos os acusados quando são “pretos e pobres” têm suas identidades reveladas.
Estranho mesmo que nenhum jornal ou site tenha dado mas o que importa é que estamos fazendo a nossa parte. O acusado recebeu um e-mail e tem garantido sua defesa ou através de seu advogado no mesmo espaço.