Home » Sem categoria » Dialogando com Luciano Pacheco

Dialogando com Luciano Pacheco

MARILIA ARRAES VAI OU NÃO VAI

Essa é a grande pergunta que não quer calar. No meio político da oposição no Estado se pretende que ela seja candidata ao governo do Estado pelo PT. Por outro lado, o PSB tem cortejado uma aliança com o PT no Estado, como noticiou nossa imprensa com a visita de Paulo Câmara, Renata Campos e Joao Campos ao ex-presidente Lula.

A verdade é que independentemente que ela seja ou não candidata ao Governo do Estado, a certeza é que já sai do processo maior do que entrou. Sendo uma Vereadora do Recife já figura entre os postulantes do governo do Estado, em curva crescente nas pesquisas.

O Governador Paulo Câmara tem pressa porque sabe que se Marilia continuar crescendo com já cresceu, ficará quase impossível rifar sua candidatura.

O que se pode ver foi que Marília teve a coragem de andar pelo Estado e a determinação para levantar a bandeira do Partido dos Trabalhadores em todo Estado, mesmo com o desgaste político que o partido enfrenta com a exposição e perseguição que a grande mídia está fazendo, e se colocou à disposição para disputar o governo de Pernambuco. Marilia está colocada na mesa de barganha do PT. Caso não seja candidata e siga a orientação do PT, restará à neta do saudoso Arraes disputar uma vaga na câmara federal. Com isso terá uma gigantesca votação, e puxará outros nomes no partido.

Recentemente, Marília já declarou que acatará a decisão que seu partido deliberar. Isso demonstra que já estaria entendendo essa movimentação entre PT e PSB.

As importantes lideranças do PT no Estado, Joao Paulo e Humberto Costa, não falam publicamente, mas nas últimas movimentações demonstram que essa aliança com os socialistas já está sacramentara. O único problema que o PT tem agora é a formatação das chapas proporcionais, pois perderam muitos espaços em 2014, inclusive ficaram sem deputado federal na Câmara. Em todos cenários, Marília sai ganhando, com grandes chances de sair entre os mais votados dos vinte e cinco possíveis eleitos para deputado federal no Estado.

Por: Luciano Pacheco


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários