Em ato em prol da candidatura de João Paulo (PT) à PCR realizado no Centro da cidade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o andamento da investigações da Operação Lava Jato. Desta vez ele afrontou diretamente o juiz Sérgio Moro.
“Não se preocupem comigo, eu estou tranquilo. Eu duvido que dentro do Ministério Público, da Polícia Federal, ou o tal do juiz Moro seja mais honesto que eu”, afirmou o líder-mor do PT.
Ele também criticou os procuradores de Curitiba. Segundo ele, os magistrados são “um grupo de meninos” que investigam sua vida realizando um “show de pirotecnia sem provas”.
“Não adianta não ter provas e ter convicção. Eu tenho história de luta nesse País. É preciso que eles aprendam a respeitar”, disse.
“Hoje tem um conluio entre uma parte da imprensa, uma parte do MP e uma parte da PF e no meu caso eu acho que eles erraram um pouco na mão. Porque eles sabem que eu não preciso de imprensa para ter o carinho do povo brasileiro. Vocês têm concurso, mas não foram escolhidos para ser Deus”, completou o petista.
Lula espera que depois das investigações os magistrados peçam desculpas “a mim e a minha família”.