Home » Pajeú » Prefeito Gilberto Ribeiro e secretário Marconi Santana participam da 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador em Flores

Prefeito Gilberto Ribeiro e secretário Marconi Santana participam da 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador em Flores

O município de Flores vivenciou, nesta semana, a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Etapa Municipal, que teve como tema central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”. O evento reuniu representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e autoridades locais, entre elas o prefeito Gilberto Ribeiro e o secretário de Governo, Marconi Santana, que tiveram participação ativa nos debates.

A conferência representou um momento de escuta e construção coletiva em torno de políticas públicas que promovam condições dignas de trabalho e garantam o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras do município.

“Essa conferência representa mais do que um espaço de debate. É uma reafirmação do nosso compromisso com a dignidade, a proteção e a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras de Flores”, destacou o prefeito Gilberto Ribeiro.

Marconi Santana também teve papel de destaque durante o encontro, contribuindo com reflexões e propostas para fortalecer a rede de atenção à saúde do trabalhador. “Nosso compromisso é transformar as demandas que surgem nesses espaços em ações concretas. Ouvir a população e construir políticas públicas de forma participativa é o que nos move”, afirmou o secretário.

A gestão de Gilberto Ribeiro, com o apoio firme e articulado de Marconi Santana, tem se notabilizado por colocar os direitos dos trabalhadores no centro das prioridades. A saúde no ambiente de trabalho, segundo ambos, é uma pauta essencial e inegociável.

A etapa municipal da conferência contribui com propostas locais para o processo estadual, reforçando o protagonismo de Flores na defesa da saúde como um direito humano.Da Assessoria


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *