Home » Sem categoria » OPINIÃO DO PERNINHA

OPINIÃO DO PERNINHA

perninha (1)Fazendo a diferença

Com a ida de Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central, o governo interino de Michel Temer, concluiu a formação da equipe econômica que irá conduzir os destinos da nossa tão sofrida economia. Ilan é um notável economista israelo-brasileiro de 50 anos, com passagem pelo gigante banco Itaú, onde fez um ótimo trabalho e agora vem juntar-se ao time comandado por Henrique Meirelles.

Os jornalistas esportivos, em sua maioria, costumam dizer que o futebol é o único esporte onde time de craque não tem a vitória garantida e isso nós vemos todos os dias. Nem sempre funciona o fato de ter o melhor time, o melhor treinador, jogar em casa com o apoio da torcida e outras considerações que fazemos em cada análise. Por isso, não é à toa que o futebol virou uma paixão mundial.

Sem sombra de dúvidas, o time escalado pelo ministro da Fazenda Henrique Meireles, é de craques, tem um bom técnico e joga com um forte apoio dos associados do clube (os agentes econômicos). Mas, como acontece no futebol, não basta chegar cheio de moral, tem que suar a camisa e convencer pelo bom futebol jogado.

E qual o segredo? Nenhum. Sabendo que nesse tipo de jogo não poderá haver empate e não há espaço para repetição dos erros anteriores, a equipe tem que organizar os números de nossas contas (suspeitos depois das pedaladas), arrumar as colunas das despesas e das receitas, botar a bola no pé e sair jogando.

E aqui eu me reporto a um comentarista econômico quando disse: “esse time é de gente que aprendeu fundamento, entende esquema tático na linguagem do técnico e sabe se posicionar em campo”. É bem diferente daquele pessoal que chama o técnico de professor e sai de campo feito o nosso querido Sport Clube do Recife, em suas últimas apresentações, dizendo: pois é, né? Agora é levantar a cabeça e tentar conseguir três pontos no próximo jogo.

Essa nova equipe econômica está no mesmo barco por onde passou Dilson Funaro (in-memorian), quando ficou conhecido pelo jargão “tem que dar certo”. Se não der certo não haverá mais nem campeonato, quanto mais partida de consolação. É vencer e vencer!

Danizete Siqueira de Lima
Afogados da Ingazeira – PE – julho de 2016.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments