Na avaliação de Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), os senadores que integram a Comissão Especial do Impeachment (CEI) no Senado já têm elementos suficientes para votar, hoje (6), o processo de admissibilidade de impedimento da presidente Dilma Rousseff. “Acredito que a comissão está pronta para fazer esta deliberação”, afirmou o senador, que é membro titular da CEI. “As informações estão postas”, ressaltou Fernando Bezerra, ao elogiar a atuação do presidente e do relator da comissão, senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antônio Anastasia (PSDB-MG), respectivamente.
“Destaco a qualidade técnica e política do relatório que foi apresentado (ontem, 4)”, disse o socialista pernambucano. “Porque o relatório é de fácil compreensão e pode ser entendido por qualquer brasileiro que tenha qualquer formação”, completou. Para Fernando Bezerra, o colega Antônio Anastasia reuniu todos os elementos necessários para a apreciação de uma matéria “tão cara, tão complexa, tão difícil”, que poderá levar ao impeachment da presidente da República.
“De forma técnica, o relator soube contextualizar e fazer uma análise criteriosa e cuidadosa dos descaminhos de uma política pública e, sobretudo, de uma política econômica que se iniciou em 2013 e teve seus efeitos até este momento”, ressaltou Bezerra Coelho. “Os efeitos de uma política econômica que provoca uma forte desestabilização social pelo impacto de milhões de desempregados, pela retirada da confiança e da credibilidade dos investidores e pela grave crise fiscal que se abate sobre os estados e municípios brasileiros”, acrescentou.
A nona reunião da CEI, para votação do relatório de Antônio Anastasia, está marcada para as 10h desta sexta-feira, no Plenário 2 do Senado.