Home » Sem categoria » OPOSIÇÃO VAI PROPOR CRIAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL PARA ACOMPANHAR AS OBRAS PARADAS DO ESTADO

OPOSIÇÃO VAI PROPOR CRIAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL PARA ACOMPANHAR AS OBRAS PARADAS DO ESTADO

OPOO deputado Silvio Costa Filho (PRB) vai propor, nesta terça-feira (29), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a criação de uma comissão especial para acompanhar e debater as obras paradas e atrasadas do Estado de Pernambuco. Além de visitas aos projetos, a ideia é colher informações com o Tribunal de Contas do Estado, Caixa Econômica Federal (responsável pelo repasse de recursos) e Ministério do Planejamento, além do próprio Governo de Pernambuco.

Parte dessas obras deve ser tratada já no dia 28 deste mês, quando está prevista a realização de uma Sessão Especial para discutir a mobilidade na Região Metropolitana do Recife. “Parte das obras paradas do Estado fazem parte do PAC Mobilidade e deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014”, lembrou o parlamentar, citando como exemplos os ramais Norte-Sul e Leste-Oeste do BRT, o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe e o Ramal da Copa.

Desde o início da atual legislatura, em 2015, através do programa Pernambuco de Verdade, a Oposição na Alepe vem realizado uma série de visitas e fiscalizações a obras do Estado. Já entraram no cronograma de vistorias o Complexo Prisional de Itaquitinga, Barragem de Serro Azul, em Palmares; Estrada do Catimbau, em Buíque, entre outros projetos. “Em todos esses casos, o Governo do Estado se esquivou do debate, evitando apresentar cronogramas para a retomada das obras e previsão para a conclusão. Por isso, é urgente a criação de uma comissão especial”, defendeu Silvio.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários