Home » Sem categoria » PREFEITOS REIVINDICAM RECURSOS E DEBATEM CRISE NA ALEPE

PREFEITOS REIVINDICAM RECURSOS E DEBATEM CRISE NA ALEPE

 

018cf80588Com o objetivo de levar ao Congresso Nacional uma pauta de propostas que minimizem a falência do serviço público enfrentada pelos municípios, prefeitos do interior realizam um ato, nesta manhã, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Santo Amaro. Após o rosário de queixas, eles seguem para o Palácio do Campo das Princesas na tentativa de sensibilizar o governador Paulo Câmara (PSB) a reforçar a necessidade de aumentar os recursos destinados aos municípios.

De acordo com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), se o município continuar neste passo, os programas começarão a ser cortados, a exemplo do Capis I, que atende cerca de 200 crianças com necessidades especiais. O investimento custa cerca de 50 mil por mês aos cofres públicos.

Duque criticou ainda deputados e senadores na mobilização das pautas. “Eu digo que eles são muito susceptíveis a pressão. Quando diversas categorias acampam no congresso, eles votam e aprovam os pedidos, mas parece que os prefeitos não têm muita força. Só somos lembrados nas eleições”, disse Duque. Em serra talhada, o governo reduziu 40% nos salários e cortou investimentos de custeio

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) chegou, há pouco, e falou que o Congresso parece estar analisando pautas menos importantes que as soluções com relação ao pacto federativo. “Precisamos apressar a votação das medidas de PEC e projetos que mudariam o pacto, que antigamente tinha repasse de 70% aos estados e municípios e hoje é de 30%”, disse. Ele também citou as discussões sobre a cobrança da CPMF, que neste ambiente de crise, afirmou, pode melhorar a situação das cidades.(Blog do Magno Martins)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários