Home » Sem categoria » DILMA DIZ A RODRIGO JANOT QUE ELE SERÁ RECONDUZIDO À PGR

DILMA DIZ A RODRIGO JANOT QUE ELE SERÁ RECONDUZIDO À PGR

 

janotA presidente Dilma Rousseff disse neste sábado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que ele será reconduzido ao cargo. Janot chefia o Ministério Público Federal há dois anos e permanecerá no cargo por mais dois. A notícia foi dada ao procurador em encontro no Palácio da Alvorada pela manhã. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também estava presente.

Segundo Cardozo, a presidente bateu o martelo depois que procuradores da República fizeram uma votação interna para eleger o chefe, como sempre ocorre. Janot foi o mais votado entre os colegas. Embora não sejam obrigados a escolher o mais votados, a praxe é os presidentes endossarem a eleição interna do Ministério Público Federal.

— Ela (Dilma) marcou esse encontro para informá-lo da sua postura de acolher o nome eleito em primeiro lugar na lista. Ela informou (a Janot) que tem sempre a postura de respeito à autonomia do Ministério Público. Na lista anterior, ela seguiu esse procedimento. Ela entende que o Ministério Público tem o legítimo direito de indicar a pessoa que deve conduzi-lo — afirmou Cardozo depois da reunião. (Carolina Brígido, O Globo)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários