A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha tomou iniciativa e irá promover nesta sexta-feira (28), uma Audiência Pública para discutir a retirada de Santa Terezinha do projeto da adutora do Pajeú. O município e o de Brejinho [município com o melhor índice de governança] estavam na lista dos beneficiados pelas águas da Transposição do Rio São Francisco desde seu projeto original, que já foi mudado “trocentas” vezes e na Marcha dos Prefeitos em Brasília no mês de maio, o Ministro da Integração Nacional adiantou a representantes dos dois municípios que eles poderiam ficar de fora da etapa do Pajeú e se cogitou que seria por questões orçamentárias. O anúncio deixou todos constrangidos pois as duas cidades sofrem de tempos em tempos com secas devastadoras, a exemplo; Brejinho está sendo abastecida por carros pipa deste o dia 20 de janeiro pois as barragens de Serraria e Mãe D’agua secaram e a ação desta sexta-feira é para cobrar das autoridades competentes a volta dos dois municípios ao projeto.
É de suma importância que toda a comunidade de Santa Terezinha compareça a esta audiência que contará com a presença do Promotor de Justiça de Afogados da Ingazeira, Drº Lúcio Luiz de Almeida Neto, conhecido por ser atuante e preciso, além de representantes da Compesa e do Dnocs. A Câmara de Vereadores enviou também convites aos deputados Bruno Araújo, Vinícius Labanca e Eduardo da Fonte, os mais bem votados no município e que representam o nosso povo em Pernambuco e em Brasília, afim de que os mesmos tomem providências e acabem com essa injustiça contra o povo destes dois municípios, medida que deve ser tomada, no máximo, até o fim do mês de outubro quando se fecha o orçamento anual para o governo federal, estados e municípios.
A Audiência Pública começará às 9hrs da manhã no Auditório da Igreja Aliança Evangélica, de frente a Quadra de Esportes e as autoridades municipais citam a importância da participação da população, já que se fará um documento colhendo assinaturas para se enviar aos órgãos competentes com a posição de todos frente a este problema. Então vá, participe, vamos juntos lutar por nossos direitos, afinal somos um povo guerreiro, trabalhador e vamos onde for preciso para garantir um futuro melhor para a nossa Santa Terezinha e em hipótese alguma aceitaremos que o nossos direitos sejam usurpados.(Blog do Pereira.Net)